Dengue: Aplicação de veneno na Efapi nesta sexta-feira

Dengue: Aplicação de veneno na Efapi nesta sexta-feira

19 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Uma nova alternativa será utilizada em Chapecó contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Nesta sexta-feira (19), no final da tarde, foi realizada aplicação de veneno com uma UBV – ultra baixa volume – um pulverizador postal, em regiões da cidade onde aconteceram as transmissões virais. A orientação a população é para que deixem as portas e janelas bem abertas para que a ação de combate a dengue seja efetiva.
    A Secretária de Saúde, Caroline Constanci Bettanin, assinala que essa é uma alternativa utilizada em diversos municípios e tem como objetivo a eliminação do mosquito adulto. “Apesar disso, a população precisa continuar fazendo sua parte e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e também realizar uma vistoria e limpeza em seus terrenos, somente com a união de todos vamos acabar com o mosquito”, enfatizou.
    O coordenador da Vigilância Ambiental, Junir Antônio Lutinski, afirma que essa ação vem para somar a todas as demais ações que são realizadas constantemente pelas equipes como as visitas a residências e estabelecimentos comerciais do município, trabalho de cobertura de caixas de água, recolhimento de pneus, além de verificação dos pontos estratégicos.
    190216-saude-dengue-veneno-efapi-6- 190216-saude-dengue-veneno-efapi-4- 190216-saude-dengue-veneno-efapi-3- 190216-saude-dengue-veneno-efapi-2- 190216-saude-dengue-veneno-efapi-1- 190216-saude-dengue-veneno-efapi-5-

    Prefeitura de Chapecó