Prefeitura de Chapecó divulga Programação do “Natal Luz em Família”

Prefeitura de Chapecó divulga Programação do “Natal Luz em Família”

24 de novembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  

    Atividades seguem durante todo mês de dezembro com apresentações culturais,

    Desfile Natalino e vista do Papai Noel nas comunidades

     
     
    A abertura oficial do Natal 2015 em Chapecó está marcada para esta sexta-feira, 27 de novembro, às 21h, na praça Coronel Bertaso. A equipe de decoração está finalizando os últimos detalhes nesta semana. O tema escolhido para nortear as ações foi o “Natal de Luz em Família” e busca cultivar os sentimentos de união e paz em comunidade.  
     
    A noite será marcada por diversas atrações. A tradicional inauguração das luzes iluminará a praça central e a Avenida Getúlio Vargas, a chegada do Papai Noel promete encantar o público e o show pirotécnico completará a festa. Como atrações artísticas, a Prefeitura preparou uma apresentação com a Associação Coral de Chapecó e um show com a Orquestra de Teutônia (RS).  
     
    A programação foi elaborada pela Secretaria de Cultura e segue até o dia 20 de dezembro com atrações diárias. Serão cerca de 30 apresentações culturais, além de ações promovidas por entidades de caráter social. “Preparamos momentos especiais, para que o Natal venha com o espírito de renovação e seja um momento para semear a harmonia e a paz entre as famílias. Com a parceria e apoio das entidades, empresas e comunidade, vamos conseguir fazer um Natal com mais luz e alegrias”, comentou o Prefeito José Caramori. 
     
    O investimento do Poder Público Municipal nas festividades natalinas chegou a R$ 254 mil, e envolve a decoração e a reponsabilidade técnica com a montagem e desmontagem da iluminação. 
     
     
    Atrações
     
    Uma das atrações que integra as festividades é o Desfile Natalino, marcado para o dia 18 de dezembro. A partir das 20h30, a caravana descerá a Avenida Getúlio Vargas. Diversas entidades representativas de Chapecó vão participar. 
     
    Os artesãos de Chapecó também terão um espaço específico. A Feira Natalina do Artesanato Chapecoense será realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Calçadão. Contará com artigos de decoração e presentes e estará à disposição de toda a comunidade.  
     
    Como já é tradição no município, o Papai Noel estará presente nos Bairros da cidade e também no interior, no dia 13 de dezembro, domingo. O roteiro de visitas inicia às 09h pelo Bairro Efapi, passa pelas comunidades do São Pedro (11h), Distrito de Marechal Bormann (16h) e encerra às 18h no Belvedere, contemplando as quatro regiões do município. 
     
    O Vice-prefeito, Luciano Buligon, destaca o papel do Poder Público em fomentar ações de confraternização. “O Natal é uma oportunidade de fortalecer os vínculos familiares, promovendo o sentimento de fraternidade. Esta programação foi pensada para atender a este objetivo: o de unir a comunidade e incentivar a cultura da paz”, ressalta Buligon. 
     
    O Natal 2015 possui a parceria da CDL; Adevosc; Lojas Leve; Associação Coral de Chapecó; Lions Clube Integração, União, Universidade e Efapi Centenário; além de diversos grupos de representatividades culturais da cidade de Chapecó. 

    Prefeitura de Chapecó