Condições climáticas alteram cronograma de melhorias nas estradas e ruas do município

Condições climáticas alteram cronograma de melhorias nas estradas e ruas do município

26 de novembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  
    O alto índice pluviométrico registrado em Chapecó no último trimestre alterou a rotina e o cronograma das equipes que operam nas melhorias da malha viária urbana e rural. A informação é da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, gestora dos trabalhos. 
     
    De acordo com relatórios apresentados, nos meses de setembro, outubro e novembro, os serviços de manutenção das estradas na área rural e a Operação “Tapa Buracos”, realizada nas ruas da cidade, ficaram comprometidos. “Tivemos condições de efetuar reparos de forma concreta apenas em 11 dias”, afirma o Secretário da pasta, Jayme Bordignon.  
     
    Para deslocar as máquinas até o interior e patrolar e cascalhar os locais, há a necessidade de dois dias consecutivos de sol. O panorama é o mesmo para a pavimentação asfáltica. Para que os buracos sejam devidamente consertados, não pode haver umidade, pois a água impede a aderência do material e prejudica a qualidade do serviço. 
     
    Mesmo diante deste cenário, a Secretaria segue operando de forma concentrada nos dias em que as condições são favoráveis. “Pedimos a compreensão da comunidade. Possuímos um cronograma de trabalho, que a cada semana é atualizado com as novas demandas vindas da população. No entanto, não há como trabalhar em dias de chuva. Precisamos zelar pela qualidade do serviço e pela integridade dos servidores”, conclui Bordignon.
     
    Chapecó possui hoje 1.300km de estradas gerais no interior, mais os acessos a propriedades. Nesta semana, conforme repassado pela Secretaria, as equipes operam nas Linhas São Rafael, Água Amarela, Sarapião e São Pedro B. Na cidade, as máquinas estão no Bairro Esplanada e no Acesso ao Aeroporto. Estes locais são divulgados semanalmente em um relatório de atividades da Secretaria. 

    Prefeitura de Chapecó