ABERTURA CANCELADA. Prefeitura de Chapecó divulga Programação do “Natal Luz em Família”

ABERTURA CANCELADA. Prefeitura de Chapecó divulga Programação do “Natal Luz em Família”

29 de novembro de 2015 Off Por Chapecó



  •  

    Atividades seguem durante todo mês de dezembro com apresentações culturais,

    Desfile Natalino e vista do Papai Noel nas comunidades

     
     
    A abertura oficial do Natal 2015 em Chapecó marcada para esta sexta-feira, 27 de novembro, às 21h, na praça Coronel Bertaso, foi cancelada em razão das condições do tempo. 
     
    A noite seria marcada por diversas atrações: a tradicional inauguração das luzes iluminará a praça central e a Avenida Getúlio Vargas, a chegada do Papai Noel e show pirotécnico completariam a festa. Como atrações artísticas, a Prefeitura havia preparado uma apresentação com a Associação Coral de Chapecó e um show com a Orquestra de Teutônia (RS). Por ora, restante da programação, a partir do sábado, continua sem alterações.
     
    A programação foi elaborada pela Secretaria de Cultura e segue até o dia 20 de dezembro com atrações diárias. Serão cerca de 30 apresentações culturais, além de ações promovidas por entidades de caráter social. “Preparamos momentos especiais, para que o Natal venha com o espírito de renovação e seja um momento para semear a harmonia e a paz entre as famílias. Com a parceria e apoio das entidades, empresas e comunidade, vamos conseguir fazer um Natal com mais luz e alegrias”, comentou o Prefeito José Caramori. 
     
    O investimento do Poder Público Municipal nas festividades natalinas chegou a R$ 254 mil, e envolve a decoração e a reponsabilidade técnica com a montagem e desmontagem da iluminação. 
     
     
    Atrações
     
    Uma das atrações que integra as festividades é o Desfile Natalino, marcado para o dia 18 de dezembro. A partir das 20h30, a caravana descerá a Avenida Getúlio Vargas. Diversas entidades representativas de Chapecó vão participar. 
     
    Os artesãos de Chapecó também terão um espaço específico. A Feira Natalina do Artesanato Chapecoense será realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro, no Calçadão. Contará com artigos de decoração e presentes e estará à disposição de toda a comunidade.  
     
    Como já é tradição no município, o Papai Noel estará presente nos Bairros da cidade e também no interior, no dia 13 de dezembro, domingo. O roteiro de visitas inicia às 09h pelo Bairro Efapi, passa pelas comunidades do São Pedro (11h), Distrito de Marechal Bormann (16h) e encerra às 18h no Belvedere, contemplando as quatro regiões do município. 
     
    O Vice-prefeito, Luciano Buligon, destaca o papel do Poder Público em fomentar ações de confraternização. “O Natal é uma oportunidade de fortalecer os vínculos familiares, promovendo o sentimento de fraternidade. Esta programação foi pensada para atender a este objetivo: o de unir a comunidade e incentivar a cultura da paz”, ressalta Buligon. 
     
    O Natal 2015 possui a parceria da CDL; Adevosc; Lojas Leve; Associação Coral de Chapecó; Lions Clube Integração, União, Universidade e Efapi Centenário; além de diversos grupos de representatividades culturais da cidade de Chapecó. 

    Prefeitura de Chapecó