Operação “marreta” desarticula organização criminosa em Chapecó

Operação “marreta” desarticula organização criminosa em Chapecó

3 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • A Dic/Fron Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, coordenada pelo Delegado regional de Polícia Civil, Dr. Wagner Meirelles coordenou nesta terça-feira “Operação Marreta”.

    Segundo Wagner, foi uma ação policial civil que contou com a participação de 60 policiais civis de Chapecó, Concórdia, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, além do Saer/Fron.

    A operação “Marreta” é em referência a ferramenta utilizada pelos assaltantes para quebrar vidraças de bancos em Chapecó.

    Meirelles disse em entrevista coletiva, que os suspeitos de integrar a organização criminosa, utilizavam de armas pontes, longas e de grosso calibre, além de outras ferramentas e marretas.

    Foram identificados diversos integrantes da “organização criminosa”, e nesta terça-feira (3), foi iniciado o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão de integrantes da organização residentes em Chapecó, cidades vizinhas e também no estado do Rio Grande do Sul.

    Em Chapecó a operação resultou na apreensão de celulares, rádios comunicadores na frequência da PM, joias entre outros objetos e 5 mil reais em espécie.

    Foram presos temporariamente sete integrantes da “organização criminosa” em Chapecó, suspeitos de participação em vários assaltos a bancos de Chapecó e residências de Nova Erechim e Palmitos, além de uma pessoa ser presa em flagrante por tráfico de drogas.

    Segundo Wagner Meirelles o trabalho de investigação iniciou ainda em Outubro do ano passado e desde que assumiu a Delegacia Regional e a DIC, vem dando continuidade nos trabalhos de investigação que culminou na prisão dos envolvidos.

    Segundo o delegado, as investigações continuam e outros integrantes serão identificados, até desarticular por completo a “organização criminosa” em Chapecó que tem por objetivo de praticar assaltos a bancos e residências.

    “Não tenho dúvida que ação da Polícia Civil dá um golpe na criminalidade aqui em Chapecó, por demonstrar que nós estamos atentos as ações deles aqui na cidade. Nós não queremos e não deixaremos que a criminalidade se crie em Chapecó e a Polícia Civil se mostra presente, mostrando também os resultados da ação policial e o que queremos é que a sociedade tenha uma vida mais tranquila e que se diminua esse tipo de crime em Chapecó”. Finaliza o delegado Wagner Meirelles.

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Fonte: Cidadão no Comando