Chapecó atinge 92% de cobertura na Campanha de Vacina

Chapecó atinge 92% de cobertura na Campanha de Vacina

26 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • O município de Chapecó chegou ao término da 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na sexta-feira (20) com 92% de pessoas vacinadas.
    O público alvo da campanha eram as crianças de 06 meses a 05 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e jovens em medida social, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, e funcionários do sistema prisional.
    O grupo das gestantes foi o que teve o menor percentual de vacinação 54%. Já os profissionais de saúde chegaram aos 99% de cobertura e 103% dos idosos foram vacinados. As puérperas chegaram aos 77%, crianças 87% e indígenas 95%.
    As pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar o Centro de Saúda da Família mais próximo. A prioridade para as doses de vacina que sobraram são as crianças que precisam realizar a segunda dose de vacina.
    Os 26 Centros de Saúde da Família funcionam das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Além disso, os Centros de Saúde da Família com terceiro turno, Santo Antônio, Belvedere e Cristo Rei, atendem das 18 às 22 horas também para vacinação.
    É sempre importante que os usuários apresentem a caderneta de vacina, pois se necessário, será atualizada.
    dsc-0001

    Prefeitura de Chapecó