JESC 2016 (15 a 17 anos): Futsal masculino encerrou nesta quarta-feira

JESC 2016 (15 a 17 anos): Futsal masculino encerrou nesta quarta-feira

16 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • Aconteceu nesta quarta-feira (15/06) no Ginásio Municipal de Esportes do bairro Bela Vista as finais da modalidade de futsal masculino na etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, de 15 a 17 anos. A EEB Lourdes Angela Lago se sagrou campeã, seguida da EEB Pedro Maciel, em segundo e da EEB Bom Pastor, que ficou com o terceiro lugar.
    Chapecó está disputando a Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina os JESC nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, xadrez, atletismo, tênis de mesa e voleibol de areia.  Esta primeira etapa envolve 1.336 atletas de 15 a 17 anos, das escolas estaduais, municipais e particulares do município.
    As modalidades de voleibol masculino e feminino também já conheceram os classificados para as próximas fases: no voleibol masculino, a EEB Bom Pastor e no Feminino, o Colégio Marista.
    Os vencedores de cada modalidade garantem vaga para a etapa regional oeste, que acontecem em Maravilha no período de 17 a 21 de agosto. O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Patussi, ressalta a importância dos jogos para o Município revelar novos talentos em cada modalidade. “Os JESC nos possibilitam apresentar as escolas em competições e reforçam a qualidade dos professores e técnicos, o que agrega muito aos alunos”, destacou o Secretário.
    JESC 12 A 14 anos
    Chapecó também está representada na Fase Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos) pela EEB Zélia Scharf na modalidade de Basquete Masculino e pela EEB Bom Pastor com o atleta Mateus dos Santos, na modalidade de Xadrez. Os classificados para a Fase Estadual disputam na cidade de São Miguel do Oeste entre os dias 29 de junho a 03 de julho. No total, 180 atletas de 27 escolas participaram da fase municipal (12 a 14 anos) nas modalidades de futsal, voleibol, basquete, handebol, xadrez, atletismo e tênis de mesa.
    futsal-jesc-2016-1- futsal-jesc-2016-3- futsal-jesc-2016-2-

    Prefeitura de Chapecó