Oficina gratuita de Grafite para adolescentes

Oficina gratuita de Grafite para adolescentes

20 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Cultura (Secul), realiza no próximo sábado (25), uma Oficina de Grafite, direcionada a crianças e adolescentes da ONG Verde Vida ou que integrem as comunidades dos Bairros Bom Pastor e São Pedro.

    Para inscrever-se os interessados devem ter no mínimo 11 anos de idade, entrar em contato com a ONG ou com a Secul, pelo telefone 49 3319 1010, na Sede da Secretaria localizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes ou ainda pelo email [email protected] . A atividade é gratuita, conta com quinze vagas, será desenvolvida no período vespertino das 13h30 às 17h30, por professores da Escola de Artes de Chapecó.

    A iniciativa tem como objetivo possibilitar o conhecimento, a informação e a conscientização da comunidade em relação ao grafite, divulgando a linguagem e promovendo seu interesse. Serão trabalhadas técnicas como o “Stencil”, e apresentadas imagens e conceitos pertinentes à arte urbana. A intenção é construir nos adolescentes a consciência sobre a valorização da arte e diferenciação entre grafite e pichação, evitando vandalismo e depredação em espaços públicos e privados.

    As atividades serão divididas em teoria e prática, com contextualização da linguagem, elementos de identificação pessoal, confecção do Stencil da imagem desenhada previamente, testes em papel, análise do espaço a ser pintado, além de análise e socialização final. O espaço escolhido para a pintura foi a Escola Parque Cidadão Leonel de Moura Brizola. De acordo com Grasieli Canelles Bernardi, que coordena a oficina pela Secretaria de Cultura, “este espaço foi pensando também para que os estudantes apropriem-se da escola e a valorizem como sua”, explica.

    dsc-0016 dsc-0003 dsc-0002 dsc-0001 (1)

    Prefeitura de Chapecó