PMA flagra depósito ilegal de Pinheiro Araucária no Oeste

PMA flagra depósito ilegal de Pinheiro Araucária no Oeste

23 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Pinhalzinho – Na manhã de terça-feira, (21), durante atendimento a denúncia anônima de crime ambiental, a 2ª Companhia de Policia Militar Ambiental de Chapecó, através de uma guarnição operacional, flagrou no interior do município de Pinhalzinho em uma madeireira 10 toras de pinheiro araucária que foram extraídas e transportadas sem possuir a documentação necessária.

    Ao proceder a mensuração do produto florestal, obteve-se um resultado de 3,6 metros cúbicos de madeira em toras. Desta forma aplicou ao proprietário da madeireira uma multa administrativa de R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais), a apreensão do produto florestal, através da instauração do devido processo administrativo de fiscalização ambiental, bem como a responsabilização na esfera penal.

    Segundo o Tenente Coronel PM Comandante do 2º Batalhão de Policia Militar Ambiental Jorge Luiz Haack, a espécie transportada, conhecida por araucária angustifólio (Pinheiro brasileiro) encontra-se inserida no rol das espécies ameaçadas de extinção, sendo então proibida a sua exploração.

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Foto: PMA

    Fonte: Cidadão no Comando