Chapecó realiza 15º Festa da Colonização Italiana

Chapecó realiza 15º Festa da Colonização Italiana

28 de junho de 2016 Off Por Chapecó



  • No sábado, dia 2 de julho, acontece a 15ª edição da Festa da Colonização Italiana, na comunidade Colônia Bacia, em Chapecó. Trata-se de um momento de confraternização e resgate da cultura italiana. A Festa está em sua 15ª edição e é uma mistura de boa comida, bom vinho, boa música e boas risadas.
    Realizada alternadamente nas comunidades de Linha Batistello, Sede Figueira, Colônia Cella e Colônia Bacia, a festa é uma forma de integração das comunidades, através do resgate e fortalecimento dos traços da cultura italiana. A programação da festa terá às 18h00 Missa, 19h30 Jantar Típico Italiano, 21h00 Apresentação Cultural e 21h30 Animação Musical Bergamin.
    No cardápio terá polenta, polenta brustolada, galinha in pocha, bigoli, tortéi, radicci cotti com bacon, fortaia, formaggio in natura e frito, carne suína assada, pão e saladas. A festa é realizada anualmente pela Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
    folder-festa-italiana-2016-interno-1- folder-festa-italiana-2016-frente

    Prefeitura de Chapecó