Ossia Centro Musical inicia semestre com dois cursos inéditos na Capital

Ossia Centro Musical inicia semestre com dois cursos inéditos na Capital

8 de julho de 2016 Off Por Marcella Bottaro



  • Por meio de um modelo de negócio inovador, o centro musical de Florianópolis apresenta os cursos de Gravação e Mixagem – Home Studio na Prática e A Arte da Comunicação – Locução em Alta Performance, com início das aulas em agosto

    No jargão musical, ossia, palavra derivada do italiano “o sia” (ou seja), é o termo utilizado para designar o trecho alternativo executado no lugar do trecho original de uma canção. As novas tecnologias de produção, distribuição e consumo de música, que modificaram radicalmente o panorama do setor, impõem aos profissionais e também àqueles que desejam ingressar na carreira uma nova abordagem e a necessidade constante de novos conhecimentos.

    Com esse objetivo, a Ossia Centro Musical, única escola do Estado que reúne produtora de áudio e editora, abre neste segundo semestre, além das aulas de instrumento e voz, dois cursos inéditos: Gravação e Mixagem – Home Studio na Prática e A Arte da Comunicação – Locução em Alta Performance.

    Localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis, a Ossia – a pronúncia é Ossía – vai além do ensino da prática dos instrumentos e das técnicas vocais, buscando a profissionalização do aluno e ampliando as possibilidades de inserção no mercado musical. Para isso, o trabalho possui três pilares: ensino, produção de áudio e edição de obras musicais.

    “Desde o início, buscamos aliar o ensino da música com um modelo de negócio inovador, com foco na prática da produção, de conhecimentos técnicos de estúdio e daquilo que os novos programas de gravação, edição e mixagem de áudio disponibilizam. São técnicas e ferramentas úteis para formar não apenas artistas, mas também profissionais aptos a atuar em diferentes funções no mercado musical”, explica Alwin Monteiro, sócio proprietário da Ossia, em parceria com o administrador Felipe Balestrin, que completa: “Trazemoso mercado para dentro das aulas”.

    Gravação e Mixagem: Home Studio- O curso terá quatro turmas abrindo nos dias 2, 6, 8 e 11 de agosto, com aulas uma vez por semana, ministradas pelos professores Alwin Monteiro, Felipe Corbaini da Silva e Jean Gengnagel. Focado nos aspectos práticos da gravação e mixagem, a sala de aula é equipada com monitores de áudio, dispositivos de vídeo de alta definição e estações de trabalho individuais. Além de todo o conteúdo, monitoria e experiências, os alunos levam para casa a sua própria versão do software StudioONE.

    O curso é direcionado para qualquer pessoa que queira atuar com música, independente da função, e ensina passo a passo como trabalhar de forma mais profissional e como inserir as produções no mercado musical, com economia de tempo e investimento.

    A Arte da Comunicação: Locução em Alta Performance- Saber falar é tão importante quanto saber o que dizer e o que pensar. Ministrado pela jornalista, locutora, blogueira e mestre de cerimônias Kênia Casagrande, profissional com mais de 20 anos de atuação em rádio e experiência nas emissoras Band FM, Jovem Pan e Atlântida, o curso é destinado a profissionais (comunicadores, locutores, podcasters, youtubers, locutores em off de TV,rádio e publicidade) que desejam se aperfeiçoar, bem como a estudantes de comunicação que estão se preparando para o mercado de trabalho e que desejam se aprimorar na arte de se comunicar com o público.

    O curso terá duas turmas com início das aulas nos dias 24 e 27 de agosto. Dividido em módulos semanais, o conteúdo proporcionará, ao final do curso, que o aluno saiba utilizar o seu poder de expressão verbal e o modo de compartilhar as informações, com foco no equilíbrio, segurança da voz e domínio do conteúdo.

    Serviço
    O quê:Cursos de Gravação e Mixagem e A Arte da Comunicação
    Quando:agosto de 2016
    Local:Ossia Centro Musical- Avenida Itamarati, 779, Itacorubi – Florianópolis
    Informações: (48) 3371-1591 e(48) 9811-1999 (whatsapp)