Seminário discute adequações em segurança no trabalho para empresas de transporte

Seminário discute adequações em segurança no trabalho para empresas de transporte

17 de julho de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (16.7.2016) – As legislações que norteiam a área trabalhista, deveres, obrigações e segurança no ambiente específico ao desenvolvimento da atividade profissional. São termas desta natureza que estarão em debate nesta terça-feira (19) em Chapecó. Os assuntos integram a programação do seminário “Segurança no trabalho em empresas de transporte: aspectos legais e diretrizes de adequação”.

    O evento, dirigido às empresas de transportes, é uma promoção do SEST SENAT Chapecó. Tem participação do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística Chapecó – Sitran. O seminário inicia às 14 horas no auditório da própria instituição promotora. Durante a tarde serão repassadas as mais variadas informações, seguidas de debates. As discussões vão abordar a adequação em segurança no trabalho para empresas de transporte. O público receberá orientações sobre as Normas Regulamentadoras – NR’s e os aspectos trabalhistas relativos às normas.

    O instrutor do SEST SENAT Chapecó, Gilvan da Silva falará sobre “Normas regulamentadoras em segurança no trabalho e diretrizes de adequação das empresas”. Ele é técnico em segurança no trabalho e possui habilidade como instrutor de NR’s, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e Brigada de Incêndio. O assessor jurídico do Sitran, advogado Ariel Silva, abordará o tema “Aspectos legais e jurídicos na área de segurança no trabalho”.

    Importância – A coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT Chapecó, Leila Bonadeo, destaca que o evento evidencia questões contemporâneas por isso “é de extrema importância”. Aos empresários do setor de transporte ou representantes serão repassados fundamentados esclarecimento sobre as adequações na área de segurança no trabalho. O conteúdo tratará, ainda, a respeito dos cursos necessários no exercício das atividades de determinadas funções, regulamentados pelo ministério do trabalho e emprego – MTE. Informações adicionais sobre o seminário podem ser obtidas pelos telefones (49) 3319.6115/3319.6111.

    – Foto: O assessor jurídico do Sitran Ariel Silva (no detalhe) é um dos palestrantes do seminário

    Assessoria de Imprensa