Deputados federais catarinenses recebem propostas em defesa dos transportadores

Deputados federais catarinenses recebem propostas em defesa dos transportadores

23 de agosto de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (23.8.2016) – O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó – Sitran, entregou a três deputados federais documento contendo propostas em defesa dos transportadores de todo o país. As reivindicações foram extraída no CONET&Intersindical, realizado em Bento Gonçalves/RS.

    Os deputados Valdir Colatto (PMDB) que é vice-presidente da Comissão Especial de Transporte Rodoviário de Cargas da Câmara dos Deputados, João Rodrigues (PSD) e Celso Maldaner (PMDB) assumiram compromisso de defender integralmente as proposições no Congresso Nacional. Foram unânimes na análise: “os pleitos são justos, serão analisados e a eles dado o devido encaminhamento”.

    Os parlamentares manifestaram total e absoluta disposição de promover forte atuação visando à aprovação das demandas dos transportadores. As empresas encontram dificuldades extremas para manter a atividade e sem mudanças urgentes, a tendência é o quadro se agravar ainda mais.

    O setor de Transporte Rodoviário de Cargas – TRC precisa ser fortalecido. Atualmente vive momento de muita instabilidade, reflexo de vários fatores “que precisam ser equacionados”, disse o presidente do Sitran Deneraci Perin. Sem consistentes reformas legislativas “não se vê futuro para as empresas de transporte de cargas”, prevê.

    Flexibilizar para aquecer – As proposições defendem mudanças na legislação trabalhista na área de transporte. É necessário flexibilizar “a rigorosa legislação trabalhista”, expôs Perin, para acrescentar que somente assim será possível retomar os investimentos “para reaquecer nossa economia”.

    O Sitran integra comitiva de Santa Catarina que vai a Brasília no próximo dia 30 para pulverizar o trabalho de convencimento à aprovação da pauta reivindicatória dos transportadores brasileiros. O documento é avalizado por federações, sindicatos e associações de todo o país. Não há mais como esperar: “as leis se tornam praticáveis ao setor ou o transporte para”, condiciona Perin.

    Assessoria de Imprensa Sitran