Prefeitura de Chapecó autoriza início das obras do recapeamento

Prefeitura de Chapecó autoriza início das obras do recapeamento

4 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, autorizou na manhã desta segunda-feira (04-01), as obras da primeira etapa do recapeamento nas principais vias e acessos de Chapecó, que contemplam o Programa Acelerando o Desenvolvimento. O recape da malha viária é uma das ações previstas no Estudo de Mobilidade Urbana. Nesta fase serão investidos R$ 15.498.945,31 do Governo do Estado de Santa Catarina, provenientes do Fundo Social, em parceria com a Prefeitura de Chapecó. A empresa responsável pelos serviços é a Concisa Pavimentação e Terraplanagem Ltda.
     
    Os trabalhos iniciaram pela Avenida São Pedro, local onde será implantada a primeira ciclovia de Chapecó de forma simultânea à recuperação do pavimento. “Começamos as obras pela São Pedro por se tratar de uma das vias em más condições nas faixas de rodagem apontadas pelo Estudo de Mobilidade Urbana, além de ligar o centro a grandes Universidades e Agroindústrias de Chapecó. Posteriormente estaremos nos reunindo com a empresa e a equipe de engenharia para definir os próximos passos do cronograma”. 
     
    O Prefeito Luciano Buligon salientou ainda que a Administração Municipal e a empresa responsável pelos serviços irão precisar do apoio e da compreensão da comunidade neste momento, pois os serviços vão gerar desconfortos. “Sabemos que o trabalho vai causar transtorno, o que é inevitável, por isso precisamos da compreensão das pessoas, pois se trata da maior obra de recape da história de Chapecó. Certamente o resultado irá compensar os desafios”, complementou. 
     
    As obras de recape contemplam os seguintes serviços:
     
    Remendos profundos;
    Remendos superficiais;
    Fresagem;
    Ajustes de meio-fio;
    Sinalização vertical e horizontal;
    Revisão da drenagem urbana;
    Implantação de dispositivos de acessibilidade. 
     
    Esta primeira etapa abrange cerca de 30 quilômetros de recape. Os trechos incluídos localizam-se nas seguintes vias estruturais:
     
    Av. Getúlio Vargas;
    Av. São Pedro;
    Rua João Martins;
    Av. Fernando Machado;
    Av. Attilio Fontana;
    Av. Irineu Bornhausen;
    Rua Antônio Morandini;
    Rua Uruguai;
    Rua Minas Gerais;
    Rua Gonçalves Dias;
    Rua Bahia;
    Rua Marechal Floriano Peixoto;
    Rua Osvaldo Aranha;
    Rua Licínio Córdova;
    Rua Martinho Lutero;
    Rua Jonh Kennedy.
     
    A previsão é licitar a segunda fase dos serviços ainda neste semestre. A expectativa é que os recursos de aproximadamente R$ 20 milhões para a segunda etapa sejam oriundos do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A.).

    Prefeitura de Chapecó