Jovens podem realizar o alistamento militar via online

Jovens podem realizar o alistamento militar via online

5 de janeiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, passou a disponibilizar em 1º de janeiro de 2016, em nove Estados da Federação, o Alistamento Online. Além de Santa Catarina, Paraná, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Sergipe oferecem a nova modalidade. A partir de agora o jovem, do sexo masculino, que completará 18 anos em 2016, tem a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando os modernos meios de acesso (tablets, smartphones e computadores com acesso à internet). 
     
    Agora, o jovem pode requerer o alistamento no conforto da sua residência, com maior mobilidade e agilidade. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e seguir os passos. Com o procedimento concluído, o jovem receberá um número de protocolo e, por intermédio do site, poderá consultar se está incluído no processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). 
     
    Os jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizarem o Alistamento Militar, concorrendo à seleção no segundo semestre do ano em que se alistou. A partir de agora o procedimento só está disponibilizado via online. 
     
    Em caso de dúvidas, o jovem pode procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Em Chapecó o órgão está localizado na rua Líbano, nº 341L, no 1º piso do Terminal Rodoviário, no bairro Passo dos Fortes. O horário de atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45, de segunda à sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-4397. 

    Prefeitura de Chapecó