Às vésperas do ENEM, Instituto Ayrton Senna e plataforma educacional Redação Online anunciam parceria

Às vésperas do ENEM, Instituto Ayrton Senna e plataforma educacional Redação Online anunciam parceria

19 de outubro de 2016 Off Por Marcella Bottaro



  • Ação “Uma redação transforma vidas” reverte parte dos cursos online para o Instituto Ayrton Senna

    A parceria de Marketing de Causa entre o Instituto Ayrton Senna e a plataforma Redação Online, que conta com professores especialistas em correções de redação para provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, repassará parte do valor pago nos planos de redação para a organização, que anualmente beneficia mais de 1,9 milhão de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.

    Segundo Otavio Auler, CEO e Founder da plataforma que atende mais de 50 mil alunos brasileiros, os diferenciais pedagógicos e tecnológicos são os responsáveis por tornar o Redação Online uma das maiores plataformas de correções digital do país. “Impactamos a vida de estudantes que sonham com uma vaga no Ensino Superior, pois acreditamos que é só através da educação que conseguimos transformar vidas”, afirma.

    De acordo com Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria une os ideais de duas organizações que acreditam na causa da educação. “Com essa parceria, a Redação Online permite aos estudantes que estão buscando ingressar no Ensino Superior fazer parte de um projeto ainda maior: o de melhorar a educação pública brasileira. Afinal, ao contratar um plano, eles estão ajudando diretamente colegas que estão na rede pública de ensino e buscam ter a mesma oportunidade de uma vida melhor, que só pode ser conquistada por meio da educação”.

    Para Guilherme Cardoso dos Santos, de Florianópolis/SC, estudante inscrito no ENEM deste ano e usuário da plataforma, esta é uma oportunidade de aprimorar seus textos e contribuir para uma boa causa. “Eu acredito que me transformo para transformar a educação do Brasil”.

    Para ter as suas redações corrigidas e ainda contribuir para mudar a educação pública, os interessados devem acessar o portal www.redacaonline.com.br. Ao assinar um plano estará automaticamente contribuindo com o trabalho do Instituto Ayrton Senna.

    Sobre o Instituto Ayrton Senna. Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

    Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

    Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 17 Estados e mais de 660 municípios, apoiamos a formação de mais de 70 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,9 milhão de alunos por ano. www.institutoayrtonsenna.org.br