INSTITUTO BRF CONSTRÓI HORTA EM ESCOLA DE CHAPECÓ

INSTITUTO BRF CONSTRÓI HORTA EM ESCOLA DE CHAPECÓ

19 de outubro de 2016 Off Por Antonio Prado



  • Iniciativa faz parte da Ação Voluntários BRF, que leva projetos do tipo a diversas localidades

    19 de outubro de 2016 – O Comitê de Investimento Social da BRF de Chapecó, coordenado pelo Instituto BRF, irá à Escola Básica Municipal Jacoob Gisi construir uma horta no dia 21/10. O projeto, que tem início às 8h, integra a Ação Voluntários BRF, que visa levar projetos sociais com a temática da alimentação a diversas localidades em que a companhia atua.

    A ação tem por objetivo agregar às crianças valores relacionados à importância de uma alimentação equilibrada. Os produtos que serão plantados poderão ser utilizados nas refeições dos estudantes e, futuramente, da comunidade como um todo. Além disso, também será organizado o jardim que dá acesso à horta, utilizando apenas materiais recicláveis para tanto. Três crianças por turma serão convidadas a auxiliar os Voluntários BRF nestes trabalhos, e, após a conclusão, irão fazer uma apresentação da experiência para seus colegas e demais presentes.

    O Instituto BRF busca entender a particularidade de cada comunidade e contribuir com as soluções às demandas locais por meio do trabalho dos Voluntários BRF, grupos de funcionários que se engajam nas mais diferentes causas de forma voluntária. Ao longo do primeiro semestre de 2016, o trabalho do Instituto beneficiou mais de 127 mil pessoas, mobilizando cerca 2,4 mil voluntários em 133 ações realizadas por todo o Brasil.

    Confira as ações realizadas pelo Instituto BRF por meio do site: http://institutobrf.com/.

    Sobre o Instituto BRF
    O Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. Todo o planejamento e todas as ações de investimento social e relacionamento com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados pelo investimento social da companhia.