DIC/FRON prende duas mulheres suspeitas de participarem de homicídio

DIC/FRON prende duas mulheres suspeitas de participarem de homicídio

18 de novembro de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – A Delegacia de Investigação Criminal, (DIC/FRON), cumpriu na tarde desta sexta-feira dois manados de prisão preventiva em Chapecó.

    Segundo o coordenador da DIC, delegado Dr. Fábio Baja foram presas duas mulheres suspeitas de terem participação na morte de Genecir Dallalibera, 35 anos na madrugada de segunda-feira (17/10), no acesso ao aeroporto.

    Segundo depoimento das mulheres, Andreia Machado, 20 anos e Eliane Rocha, 18 anos, elas conheceram a vítima no domingo dia 16/10, no Bailão da Terezinha na grande Efapi, e permaneceram com Genecir até a hora de sua morte.

    Segundo aponta a investigação que inicio do zero pelos agentes da DIC e que foi muito bem sucedida, as mulheres na companhia de Genecir e mais um adolescente L.M, 17 anos, passearam pela cidade, na camioneta da vítima um GM/S10, ingeriram bebida alcoólica, tiraram fotos com a vítima no centro da cidade, dançaram Funk e a noite se reuniram no local do crime. Já próximo das 3 horas da madrugada, segundo depoimento das testemunhas Genecir começou a “importunar” uma das mulheres de posse de uma faca. O adolescente irmão de uma das mulheres e namorado de outra, conseguiu tomar a faca e desferiu vários golpes na vítima. Ato continuo os três deixaram o local fugindo com moto-táxi e não foram mais vistos.

    Os agentes da DIC, chegaram até as suspeitas através do celular da vítima que ficou caído junto ao corpo.

    Após os procedimentos junto a Delegacia de Polícia Civil, as mulheres foram encaminhadas para o Complexo Penitenciário, onde permanecem à disposição da justiça.

    O delegado Fabio Baja salienta que em Chapecó o índice de resolubilidade está cerca de 10 vezes maior do que a média nacional.

     

    Fonte: Cidadão no Comando