Exposição de Artes Visuais será nesta sexta-feira

Exposição de Artes Visuais será nesta sexta-feira

25 de novembro de 2016 Off Por Chapecó



  • Inicia nesta sexta-feira (11), com cerimônia de abertura marcada para às 20h, a Exposição de Expressão Visual e Laboratório de Artes Visuais, da Escola de Artes de Chapecó. Estarão para apreciação os projetos desenvolvidos por alunos e professores no decorrer de 2016, nos dois cursos oferecidos pela escola.

    Cerca de 170 alunos de 5 a 15 anos de idade, participam dos cursos. Nas aulas eles têm contato com diferentes materiais e texturas, em projetos que trazem conhecimento e vivências distintas, que contribuem para o desenvolvimento integral do sujeito.

    Todos os trabalhos que serão expostos foram construídos durante as aulas, aproximando as crianças da linguagem artística. Nas atividades do Laboratório de Artes são apresentadas técnicas como desenho, serigrafia, pintura, modelagem, cerâmica e xilografia, por exemplo e acontecem em laboratórios com materiais disponíveis e espaço suficiente para estimular a criatividade ilimitada das turmas. Para criar seus próprios trabalhos os alunos são apresentados a artistas, fazem o estudo das cores primárias, dos efeitos da luz do sol na cor do céu, além de terem contato com livros e filmes, que ampliam suas referências.

    Já o curso de Expressão Visual, voltado para adolescentes, utiliza elementos de identificação e propõe-se o aprofundamento do conhecimento sobre animação, seus elementos estéticos e relação com imagens que tangenciam com essa linguagem. O aluno se relaciona com essas imagens de maneira cada vez mais dinâmica e isso é explorado no curso, que tem um perfil assumidamente “teen”.

    Todos os trabalhos construídos nessas atividades, estarão expostos até o dia 30 de novembro, no Hall da escola de Artes de Chapecó, na Avenida Nereu Ramos, 729D.

    dsc_0138 dsc_0080 dsc_0063 dsc_0062