Profissionais da estrada param para celebrar o natal com as famílias

Profissionais da estrada param para celebrar o natal com as famílias

21 de dezembro de 2016 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (21.12.2016) – Os motoristas deram uma trégua estacionando seus caminhões, o instrumento de trabalho, para participar da confraternização de natal. No cardápio churrasco, show musical e muitos presentes. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Chapecó – Sintroc reuniu centenas de profissionais do volante e suas famílias em seu tradicional evento de natal e fim de ano em sua sede campestre. Mais uma vez os trabalhadores pararam suas atividades cotidianas para confraternizar “num momento muito adequado à celebração”, comentou o presidente do sindicato Jair Padilha dos Santos.

    Todos os anos o Sintroc promove a festa de natal e fim de ano, reunindo aqueles que o ano inteiro se mantém na boleia do caminhão transportando riquezas e alimentos à população. Sempre é hora de parar um pouco “para rever amigos e celebrar a vida”, disse o dirigente sindical. A sede campestre foi ocupada em sua totalidade no maior evento promovido pela instituição sindical.

    A satisfação de todos ficou evidenciada em cada rosto, mesmo que não tenha sido contemplado com um dos prêmios sorteados. O que vale “é a união e o estreitamento da relação de amizade entre os motoristas e suas famílias”. Este importante, harmonioso e fraternal período “é extremamente favorável à concretização do desejo maior, traduzido em paz e entendimento”, resumiu.

    Santos demonstrou sensação de bem estar com as manifestações de alegria e contentamento apresentadas pelos trabalhadores. Para ele isso significa que a maneira de administrar o sindicato “é a mais correta e indicada”. Expôs que o trabalho executado atende plenamente as necessidades da categoria e a meta é dar “ainda mais consistência e resolutividade” as ações. Destaca que os motoristas enfrentam difíceis situações diariamente, “com rodovias em péssimas condições e insegurança absoluta nas estradas”. Entende que esse esforço precisa ser compensado “e é justamente isso o que faz o sindicato”, argumenta.

    Prêmios – No ato de comemoração natalina, independente de sorteio, o Sintroc ofereceu um presente personalizado a cada associado que lá esteve. Em seguida foram entregues 60 prêmios aos que tiveram seus nomes definidos aleatoriamente por intermédio do sorteio. Definidos em comum acordo entre a diretoria, o sindicato presenteou os motoristas e demais trabalhadores do transporte com várias unidades de aparelho de televisão, climatizador, tablet, bicicleta, frigobar e secadora de roupa.

    Também estavam na relação aparelhos lava jato, cortadores reciclador, barracas para acampamento, espremedores de suco, fornos gourmet, panelas de pressão e elétrica. A premiação não parou com isso. O sindicato sorteou ainda, cafeteiras, caixas acústicas, aspiradores de pó, assadores a gás rotativo, fritadeiras e mini geladeiras.

    – Foto: O Sintroc sorteou dezenas de bons prêmios aos motoristas na confraternização de Natal e fim de ano

    Assessoria e Imprensa Sintroc