Calendário Escolar da Rede Municipal começa com capacitação para gestores

Calendário Escolar da Rede Municipal começa com capacitação para gestores

3 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • As primeiras atividades do calendário escolar 2017 da Rede Municipal de Ensino de Chapecó já estão sendo realizadas. Desde a última quarta-feira (01), a equipe gestora das Escolas Básicas Municipais e dos Centros de Educação Infantil Municipal está em atividade de capacitação. O encontro de estudos prepara os profissionais para o ano letivo que inicia em 13 de fevereiro.

    Dentre os temas abordados na capacitação está a análise dos resultados de 2016, ajustes no calendário escolar 2017, ações pontuais para o trabalho desenvolvido com os alunos, projetos desenvolvidos nas instituições pela Secretaria de Educação, indicadores da educação infantil, além de competências que devem ser estimuladas na gestão escolar.

    A capacitação continua nesta sexta-feira (03). As próximas atividades estão marcadas para os dias 08, 09 e 10 de fevereiro nas Unidades Escolares, com formação e planejamento dos professores que atuarão em sala de aula. As aulas iniciam nas 83 instituições educativas municipais no dia 13 de fevereiro.

    De acordo com o Secretário Municipal de Educação Igor Antonio Girotto, “a equipe gestora de cada instituição educativa é importante no estímulo à valorização da escola, dos funcionários, dos alunos e das famílias para que os mesmos se incentivem a socializar, participar, aprender e assimilar novos conhecimentos, pensando desta forma”. O secretário complementa: “iniciamos o ano letivo com muito estudo e dedicação com o objetivo de superar os desafios que possamos nos deparar no decorrer do ano e continuarmos construindo o processo de ensino aprendizagem de maneira qualificada”.