Atletas amadores: os jogos vão começar

Atletas amadores: os jogos vão começar

14 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • Atletas dos bairros, loteamentos e comunidades do interior precisam preparar o fardamento. Vão começar as disputas do JAIC – Jogos Abertos Interbairros e também dos JIC – Jogos do Interior. Os jogos são promovidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o objetivo de integrar as comunidades e incentivar as práticas esportivas.

    Visando organizar e planejar as datas das disputas, modalidades envolvidas e regulamentos, duas reuniões de trabalho acontecem na terça-feira (21). A primeira será às 15 horas, na Secretaria de Esportes para organização dos Jogos do Interior. A segunda reunião será às 19 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, sala Cyro Sosnoski, para planejamento dos Jogos Abertos Interbairros.

    A intenção é realizar uma reunião de avaliação dos jogos de 2016 e definir junto com os representantes esportivos das comunidades, quais modalidades serão disputadas, tirar dúvidas sobre as competições, definir as formas de disputas, fazer os sorteios das datas e das comunidades que sediarão as etapas dos jogos.

    Os Jogos do Interior de 2016 reuniram 06 comunidades disputando 11 modalidades esportivas e com a participação de 650 atletas e dirigentes. A expectativa para 2017 é reunir 08 comunidades disputando 11 modalidades esportivas e com a participação de 820 atletas e dirigentes.

    Já os Jogos Abertos Interbairros de 2016 reuniram 38 bairros e loteamentos disputando 26 modalidades esportivas e com a participação de 4.200 atletas e dirigentes. A expectativa para 2017 é reunir 41 bairros e loteamentos disputando 27 modalidades esportivas e com a participação de 4.450 atletas e dirigentes.