Buligon adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Buligon adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

15 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó Luciano Buligon aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPCA). A partir da adesão ele tem como compromisso político desenvolver ações que resultem em avanços na garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

    Com a assinatura do termo o Prefeito e sua equipe de governo recebem pelo PPAC, apoio técnico para a implementação de políticas públicas. Ao longo dos 4 anos de gestão municipal, o Programa oferece, recomendações, suporte, contribuições, disponibiliza seminários, diálogos e troca de experiências que possibilitem a melhoria das condições de vida das crianças.

    O termo de compromisso foi assinado na última semana e dá continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos, em Chapecó,  através do PPAC. “A partir desta adesão criamos um elo com a equipe técnica, fazendo com que as informações e os subsídios cheguem a Chapecó. Este ano nossa cidade completa cem anos e nós pensamos em como queremos que sejam os próximos cem, certamente é assegurando os direitos de quem vai construir essa história. Garantindo educação, saúde e proteção das crianças e adolescentes”, disse o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

     

    Compromissos:

    • Desenvolver a política de forma planejada, intersetorial e sustentável;
    • Realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a Infância e Adolescência;
    • Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre: Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Organizações Sociais, articulando uma Rede de Proteção Integral;
    • Fortalecer a atuação de Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;
    • Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.