Inicia organização dos Jogos do Interior e Interbairros 2017 em Chapecó

Inicia organização dos Jogos do Interior e Interbairros 2017 em Chapecó

24 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • A primeira reunião de organização dos JAIC – Jogos Abertos Interbairros e também dos JIC – Jogos do Interior aconteceu na última terça-feira. Durante o encontro foram avaliados os jogos de 2016 e definidos, com os representantes esportivos das comunidades, as modalidades e formas de disputas.

    Jogos do Interior

     Sobre os Jogos do Interior ficou decidido manter as mesmas modalidades disputadas em 2016: truco, bisca, canastra M/F, três sete, cinquilho, bocha, futsal feminino, futsal infanto masculino e futebol suíço masculino livre e máster. A ficha de confirmação das comunidades deverá ser entregue na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer até o dia 14 de março (terça-feira). O horário de atendimento na Secretaria é das 13 às 19 horas.

    Jogos Abertos Interbairros

     Sobre os Jogos Abertos Interbairros de Chapecó foi decidido incluir as modalidades de Xadrez M/F e de Futebol Suíço Livre. Já a modalidade de Fute-Vôlei foi retirada pelo cumprimento do regulamento, pois não teve quatro equipes, número mínimo exigido. Bairros e loteamentos devem entregar as fichas de inscrição na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer até o dia 07 de março (terça-feira). O horário de atendimento na Secretaria é das 13 às 19 horas. As modalidades disputadas em 2017 serão: Bocha M/F, Bolão 23 M, Canastra M/F/ Mista, Canastrão M/F, Cinquilho M/F, Dominó M/F, Futebol Suíço Livre M/F, Futebol Suíço Máster M, Futsal Livre M/F, Futsal Infanto M, Sinuca Dupla M, Tênis de Mesa M, Três Sete M, Truco M, Voleibol M/F, Vôlei de Areia M/F e Xadrez M/F.

    Os Jogos

     Os jogos são promovidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o objetivo de integrar as comunidades e incentivar as práticas esportivas.

    Os Jogos do Interior de 2016 reuniram 06 comunidades disputando 11 modalidades esportivas e com a participação de 650 atletas e dirigentes. A expectativa para 2017 é reunir 08 comunidades disputando 11 modalidades esportivas e com a participação de 820 atletas e dirigentes.

    Já os Jogos Abertos Interbairros de 2016 reuniram 38 bairros e loteamentos disputando 26 modalidades esportivas e com a participação de 4.200 atletas e dirigentes. A expectativa para 2017 é reunir 41 bairros e loteamentos disputando 27 modalidades esportivas e com a participação de 4.450 atletas e dirigentes.