Escola mobilizada contra o mosquito

Escola mobilizada contra o mosquito

24 de fevereiro de 2017 Off Por Chapecó



  • Pensando em conscientizar toda a comunidade escolar e os moradores do Bairro Efapi, a Escola Básica Municipal Sereno Soprana, realizou na manhã desta sexta-feira (24), uma aula expositiva sobre as prevenções contra a dengue. A ação faz parte da Campanha “Vamos todos combater o mosquito”, realizada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), em parceria com a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação.

    A atividade trouxe atitudes que devemos ter em nossa casa para combater os criadouros do mosquito, por meio do material distribuído no lançamento do projeto. “Acho muito importante conscientizar toda a comunidade escolar e que a prevenção chegue às casas dos alunos, que eles saibam orientar a sua família para que esta campanha realmente atinja seu objetivo”, enfatiza a professora, Luciane Nagi Cozer.

    Na sequência, coordenados pelas professoras, os alunos iniciaram uma ação junto à área verde próximo à escola, verificaram a existência de possíveis criadouros do mosquito. Simultaneamente outra equipe realizou visitas nas casas e o comércio da comunidade, entregando material informativo às pessoas.

    Para o morador do bairro, Valdir de Oliveira, de 65 anos, “É muito importante esta campanha que a escola está fazendo no bairro. Se todos nós pegarmos juntos, não vamos deixar o bichinho se criar”, disse.

    Para finalizar o trabalho, será feito na semana que vem um seminário na escola juntando todas as experiências, fotos e vídeos realizados pelos alunos. Assim como na EBM Sereno Soprana, as ações ações da Campanha acontecem em mais 82 instituições de ensino.

    De acordo com o Secretário de Educação, Igor Girotto, “esta campanha é muito importante sendo mais uma ferramenta para levar  conscientização e ações de prevenção  a toda a comunidade  unindo  as forças do  poder público e da  sociedade neste  combate.  O trabalho de conscientização e prevenção contra os focos do mosquito Aedes Aegypti  em todas  as unidades escolares acontece rotineiramente e, graças a isso,  felizmente não foi encontrado nenhum foco em nossas escolas”, finaliza.