Nova Rede de Água no interior beneficia 40 famílias da Linha Almeida

Nova Rede de Água no interior beneficia 40 famílias da Linha Almeida

7 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • No último fim de semana a Administração Municipal entregou um novo poço profundo e uma nova estrutura de distribuição de água no interior. A comunidade beneficiada foi a da Linha Almeida. A obra garante o abastecimento para o consumo humano de aproximadamente 40 famílias que residem na área rural.

    A iniciativa surgiu através de uma parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e possibilitou a implantação de poços e redes no município. Em quatro anos, mais de 1850 famílias foram beneficiadas com este programa. Para a líder comunitária Salete Maria Gava, essa é uma conquista importante para toda comunidade. “Antes os moradores precisavam se deslocar até 500 metros para buscar água em duas propriedades. A água era cedida pelos proprietários dos poços e assim ajudava a abastecer os demais moradores. Agora eles têm mais qualidade de vida e a certeza de água boa em suas casas”.

    Nos próximos dias, além da Linha Almeida, outra estrutura será entregue para a comunidade da Linha São José do Capinzal, onde 62 famílias serão beneficiadas. Além das comunidades já mencionadas, outros poços e redes de distribuição serão construídos na Linha Tafona e no Assentamento Dom José Gomes, onde cerca de 120 famílias passarão a receber a água encanada dentro de casa.

    Para o Prefeito Luciano Buligon, levar água até as propriedades é uma prioridade do Governo. “Com água de qualidade e em abundância, oferecemos maiores e melhores condições de vida e de trabalho”.