Cleidenara Weirich está autorizada a tomar posse

Cleidenara Weirich está autorizada a tomar posse

16 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • A defesa da vereadora mais votada na última eleição em Chapecó, Cledenara Weirich, obteve uma vitória na Justiça Federal. Investigada na Operação Manobra de Osler, ela ainda está proibida de exercer cargo público.

    No entanto, o pleno do Tribunal Regional Federal, em decisão assinada pelo juiz Guilherme Beltrami, nesta quarta-feira (15), autoriza que Cleidenara seja empossada no cargo. Até então ela só havia sido diplomada. Ela, no entanto, não pode exercer o cargo de vereadora nem outra função pública.

    A defesa aguardava o julgamento desse recurso, tanto que foi encaminhado um comunicado à mesa diretoria da Câmara de Chapecó, no início do ano, onde informava que respeitando decisão da Justiça ela não iria tomar posse naquela oportunidade. O advogado da vereadora eleita, Marcio Vicari, diz que novo recurso será impetrado, desta vez para tentar que ela possa assumir a função de vereadora.

    Será buscado contato com o presidente da Casa, para agendar a data da posse. Uma petição será enviada à Justiça em Chapecó, com o intuito de informar sobre a decisão do TRF 4ª Região, que tem sede em Porto Alegre.Fonte Radio Chapeco