Exposição conta a história da Chape através da fotografia

Exposição conta a história da Chape através da fotografia

16 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • A trajetória da Associação Chapecoense de Futebol documentada através da fotografia está à mostra no Museu de História e Arte de Chapecó, na exposição denominada “Evidentemente com a Chapecoense”. A ação é desenvolvida em parceria com  o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), com arquivos históricos que compõe acervo da instituição.

    A ideia em montar um espaço especial para Chape dentro do Museu surgiu da curiosidade dos visitantes de outras cidades e da própria comunidade. Todos queriam saber mais sobre o time e a sua história. As fotografias, que já circularam por vários locais do município, estarão expostas até a sexta-feira dia 21 de abril.

    Na parede, os primeiros títulos ainda na década de 70, a construção do time, registros de jogos clássicos, os aspectos da Arena Condá, e principalmente a trajetória da Associação desde os primeiros passos quando ainda era o Independente Futebol Clube. As fotos, na maioria em preto e branco fazem uma viagem no tempo, mostram a luta da Chapecoense pra chegar a série A do Campeonato Brasileiro até a atualidade, com a equipe que marcou a ascensão do time em 2016. A exposição apresenta ainda camisas oficiais, bandeira e símbolo do time.

    Para os que ainda não conhecem a história da Chape, vale a pena conferir. O Museu fica aberto de terça a sexta-feira das 9h às 12h e 13h às 16h. Aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h.