XAXIM – Policial Militar é agredido durante trabalho no centro

XAXIM – Policial Militar é agredido durante trabalho no centro

20 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • O Cabo foi algema-la, a Autora usou a lata de cerveja para agredi-lo

    Trata-se de ocorrência de Desacato; Lesão corporal dolosa contra homem; Resistência; Recusar à autoridade, quando por esta, justificadamente solicitados ou exigidos, dados ou indicações concernentes à própria identidade; dano ao patrimônio público, atendida pela guarnição.
    A guarnição policial VTR 4908 quando em rondas preventivas no centro de Xaxim/SC, avistou uma camionete S10 de cor branca, onde havia duas pessoas dançando na tampa da caçamba traseira e com o som extremamente alto.
    A guarnição de imediato identificou o possuidor do veiculo, uma GM S10, placas NVW-7113, como C. N., o qual se comprometeu em desligar o som.
    Neste momento, uma mulher que estava junto com C., começou a gesticular e questionar sobre a abordagem, dizendo: “avenida é para fazer festa, a rua é pública”.
    Diante da situação, foi solicitado a identificação da feminina, a qual se negou, afirmando que “para porcos, não falaria seu nome”. Ato contínuo foi dado voz de prisão a ela, e informada que seria conduzida à Delegacia para identificação.
    Neste momento, quando o Cabo foi algema-la, a Autora usou a lata de cerveja para agredi-lo, causando um ferimento abaixo de seu olho esquerdo.
    Devido a feminina se encontrar muito agitada, foi necessário o uso progressivo da força para contê-la e algemá-la, momento em que, durante a imobilização, algumas pessoas tentaram soltar a conduzida, sendo que uma destas, gritava dizer ser menor e filha da Autora.
    Com auxílio da VTR 0023 , pois, haviam cerca de 50 pessoas aglomeradas, foi possível conter a autora, momento em que foi arremessado contra a guarnição policial uma garrafa de cerveja, sendo necessário a utilização de 01 disparo de armamento menos letal para a dispersão da multidão e conter o arremesso de objetos.
    Ainda no interior da viatura 4908, a Autora proferiu vários chutes na porta traseira lado direito, restando danos.
    Durante o deslocamento até a Delegacia, a conduzida falava: “você está condenado, você esta processado, você está fudido, você esta fudido agora, seu diabo, seu pé de porco, vagabundo, seus diabos, pé de porco do diabo”, sendo que ainda se negou a identificar durante o trajeto.
    Que os xingamentos continuaram em frente à Delegacia, na presença dos policiais militares da guarnição do Tático da 4ª Cia.
    Já na delegacia a autora foi identificada como sendo a pessoa de A. D. G., a qual foi apresentada à autoridade policial de plantão sendo lavrado o auto de Prisão em Flagrante pelos crimes cometidos.

    FONTE: Radio Cultura Xaxim