Polícia Civil prende suspeitos de assaltos em Chapecó

Polícia Civil prende suspeitos de assaltos em Chapecó

22 de março de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Dois homens foram presos nesta semana. O terceiro suspeito já está detido e responde também por homicídio. Mandados de busca foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (22)

    A Polícia Civil de Chapecó, por meio da ação de policiais da 1ª Delegacia de Polícia e também da Divisão de Investigação Criminal (DICFron), cumpriram oito mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (22) resultados de investigação de crimes de assalto na cidade. Um homem foi preso e uma mulher conduzida para esclarecimentos, suspeita de favorecimento. Vários objetos foram localizados em uma das casas investigadas e agora a Polícia Civil trabalha tentando localizar os proprietários dos objetos.

    O Delegado da DICFron, Vagner Papini, explica que a investigação apurava a ação de um grupo que cometia assaltos em Chapecó e região. “Um dos crimes foi no mês de fevereiro, no bairro Santa Maria, quando pelo menos três homens renderam uma mulher e o filho e roubaram diversos objetos. Devido a brutalidade do crime, uma das vítimas foi agredida no rosto e teve no nariz quebrado”, explicou.

    Papini explica que o homem preso nesta manhã possuía mandado de prisão por outros crimes e estava foragido. O segundo suspeito foi detido na segunda-feira (20), e o terceiro integrante do grupo está detido desde o início do mês, suspeito de um homicídio e tentativa de homicídio registrados no mês de fevereiro. O delegado explica que o grupo atuava em assaltos e também com tráfico de drogas. Outros suspeitos também são investigados por envolvimento com o grupo.

    Na operação da manhã desta quarta-feira (22), ao perceber a chegada dos policiais o suspeito tentou fugir pelo telhado da casa, mas acabou contido e preso. Na casa os policiais encontraram três aparelhos de tv, um revólver calibre .32, uma pistola 389, três carregadores, várias munições, celulares, kit de espetos para churrasco, câmera digitais, filmadoras, cooktop, anéis e outros objetos.

    Agora, a Polícia Civil tenta localizar os donos dos objetos apreendidos. As investigações continuam.

    Com informações da RedeComSC