Dia da Mulher: programação especial neste sábado em Chapecó

Dia da Mulher: programação especial neste sábado em Chapecó

23 de março de 2017 Off Por Chapecó



  • Para marcar o mês da mulher, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza um evento comemorativo no sábado (25) a partir das 14 horas no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos. Durante todo o mês foram organizadas atividades e programações especiais para os grupos de mulheres dos bairros. O dia 08 de março foi o Dia da Mulher. Esse dia representa a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

    Durante o evento de sábado haverá a palestra “Dia da Mulher: importância da mulher na sociedade, valorização, trajetória e vitórias”, com Jardel Beck. Ele é bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Marketing com Ênfase em Vendas pela Fundação Getúlio Vargas, Master em Programação Neurolinguistica, Pesquisador da Comunicação de Alto Impacto e Criador da Jardel Beck Palestras Mágicas. Jardel foi premiado no Festival Internacional de Mágicas. Tem como experiência mais de 500 apresentações, um público superior de 100 mil pessoas, em 19 estados brasileiros. Inovação, aprendizado, mudança e motivação são as palavras mais associadas a sua palestra, que une conteúdo inteligente, mágicas surpreendentes e humor na medida certa.

    A programação também envolve apresentações artísticas com Andrea Nino Basso e Ana Paula Bagatini, acompanhadas pelo professor Herleson da Costa Souza – Neno, além de sorteio de brindes. A tarde ainda contará com exposição de produtos artesanais desenvolvidos em Chapecó por meio do Programa Artesanato na Palma da Mão. Estão cadastrados junto a Secretaria de Assistência Social 337 artesãos: 204 artesãos individuais, 47 artesãos indígenas e 09 associações (86 artesãos associados).

    Dados em Chapecó

    Em Chapecó existem hoje 66 grupos que atendem cerca de 1.348 mulheres. Ela participam de grupos de socialização, oficinas que resultam em trabalhos artesanais.