Vereador chapecoense Cleiton Fossá pede abertura de CPI e cassação de Cleidenara

Vereador chapecoense Cleiton Fossá pede abertura de CPI e cassação de Cleidenara

11 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • O vereador Cleiton Fossá (PMDB) protocolará nesta segunda-feira, dia 10, requerimento solicitando abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar irregularidades e desvios de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria de Saúde de Chapecó, entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2015.

    Ainda, Fossá apresentará junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar pedido de cassação do mandato da vereadora afastada Cleidenara Weirich (PSD).

    As solicitações são baseadas no acolhimento de denúncia contra a vereadora afastada, que foi secretária de Saúde de Chapecó entre 2013 e 2015, e outras cinco pessoas, todas acusadas de peculato (desvio de dinheiro público), associação criminosa, falsidade ideológica e dispensa ou inexigibilidade ilícita de licitação.

    A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), através do promotor Carlos Humberto Prola Junior, e deferida na última sexta-feira, dia 7, pelo juiz federal Gueverson Rogério Farias.

    O fato certo para a abertura da CPI, explica Fossá, estão contidos nos documentos que instruem o Inquérito Policial nº 5006513-132016.4.04.7202/SC.

    Conforme ele, os indícios sobre possíveis irregularidades na pasta da Saúde, que o vereador vinha denunciando na Câmara de Vereadores, estão se confirmando agora.

    Fossá defende que Cleidenara deve ter o mandato cassado. “Os indícios de irregularidades são muito fortes e se configuram em quebra de decoro parlamentar. Os vereadores precisam dar uma resposta à sociedade”, diz.

    Fonte: CANAL DO PODER