Casa do Professor oferece serviços gratuitos

Casa do Professor oferece serviços gratuitos

13 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • Pensando em cuidar da saúde e bem-estar dos professores, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo o projeto “Casa do Professor”. Trata-se de um espaço com  diferentes atividades gratuitas, para que os profissionais possam cuidar de si e aliviar o estresse.

    O projeto oferece práticas sócioterapêuticas que auxiliam os professores a melhorar sua saúde física e psíquica, com a intenção de inspirar e sensibilizar o educador quanto ao valor de sua profissão, a fim de melhorar sua autoestima e autoconfiança, fazendo com que todas essas ações tragam reflexos também na escola.

    “Esse espaço está sendo importante. Não fortifica somente o corpo, mas também a mente. Oferece espaço de relaxamento e de cuidado especial. Isso acaba auxiliando na saúde e no dia a dia do professor”, diz a professora de séries iniciais, Kelly Ebertz.

    Dentre as atividades oferecidas estão yoga, pilates, massagem, caminhada orientada, oficina para professoras gestantes, projeto cuidar do educador, ginástica aeróbica, língua e cultura italiana, coral, meditação, oficina de dança, cursos de violão e acordeom e círculo feminino, com ações voltadas ao autoconhecimento e a arteterapia.

    Além destas atividades acontecerão encontros quinzenais com palestras referentes ao bem estar e autoestima, sessão de cinema que trará filmes voltados à educação e debate entre os participantes, além de formação continuada para professores e gestores. No mesmo espaço funciona o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), com cursos gratuitos de informática para os educadores.

    De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, “o objetivo é tornar o espaço uma referência para o professor, pois além das atividades programadas, alguns cursos de formação ofertados pela Secretaria de Educação também acontecerão nesse local”, explica. Segundo ela, a intenção é proporcionar um espaço acolhedor e agradável que além de promover a relação interpessoal, possibilite o encontro entre colegas e amigos, desenvolvendo a convivência e a troca de experiência.

    Para participar das atividades os profissionais devem fazer inscrição e agendamento. Outras informações pelo telefone 3321 8580.