Novas Academias incentivam a qualidade de vida dos Chapecoenses

Novas Academias incentivam a qualidade de vida dos Chapecoenses

19 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, concluiu a instalação de quatro novas academias ao ar livre. Os espaços, destinados ao esporte e lazer das comunidades, irão beneficiar os bairros e o interior do Município.

    As novas academias foram implantadas no Bairro Belvedere, na Rua João Francisco Schneider, ao lado da Escola Olímpio Correia Figueiró, e também no interior no Distrito de Sede Figueira e nas Linhas Batistello e Barra da Chalana. Os equipamentos foram instalados nos Centros Comunitários das três localidades. Para o Secretário de Infraestrutura Urbana, Ivaldo Pizzinato, o esporte e o lazer são fundamentais para as comunidades. “As academias são fundamentais para a qualidade de vida dos chapecoenses. Elas são o reflexo da preocupação do Município em oferecer espaços para a prática de exercícios físicos de forma gratuita para toda a população”, destaca.

    Chapecó conta atualmente com 46 academias ao ar livre. Sendo que dessas, 42 foram adquiridas pelo Município e as outras 4 são resultado dos investimentos dos Governos Estadual e Federal. Com todas estas instalações, o investimento total soma R$ 900 mil. O objetivo da Secretaria agora é levar novas academias para outros bairros e comunidades do interior que ainda não foram beneficiados, incentivando assim o esporte e o lazer de maneira fácil e acessível para a rotina dos moradores.