A Sala do Empreendedor mudou para o Centro de Eventos

A Sala do Empreendedor mudou para o Centro de Eventos

26 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • A Sala do Empreendedor, que antes funcionava no prédio da Prefeitura de Chapecó, está atendendo a partir desta semana, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, no primeiro piso, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. A mudança veio para melhor atender a demanda, proporcionando espaço adequado para a comunidade interessada nos serviços.

    A Sala foi inaugurada em 01 de abril de 2014 com o objetivo de desburocratizar e agilizar o processo de abertura das empresas, na modalidade de Microempreendedor Individual – MEI. Os números mostram que antes da criação, Chapecó contabilizava cerca de 2.200 profissionais nesta categoria e hoje, após quase três anos de atividades, há aproximadamente 6.000 Microempreendedores Individuais cadastrados no município de Chapecó.

    Esses números demonstram a aceitação positiva do espaço, criado especialmente para assessorar e auxiliar quem deseja iniciar seu próprio negócio. O espaço também articula as demandas existentes entre as Secretarias Municipais responsáveis pela liberação do alvará, bem como, dá suporte na parte organizacional da microempresa individual, sem custos ao cidadão.

    Capacitações

    Em parceria com o Sebrae, realiza gratuitamente oficinas de capacitação a quem tem interesse em expandir seus negócios. Em 2017, serão oferecidas 41 Oficinas, com temas variados e importantes para os microempreendedores, entre eles, análise de mercado, plano de negócios e controles financeiros. O cronograma está disponível para consulta no Sebrae pelo fone (49) 3330-2800 ou na Sala do Empreendedor pelo fone (49) 3321-8448.

    Outras informações pelo telefone 3319 1071.