CHAPECÓ – Zagueiro Neto, da Chapecoense, passará por cirurgia na vesícula

CHAPECÓ – Zagueiro Neto, da Chapecoense, passará por cirurgia na vesícula

30 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • O zagueiro Neto enfrenta mais um obstáculo no processo de recuperação após a tragédia da Chapecoense, em novembro, na Colômbia. Após voltar ao departamento médico para reavaliar o joelho direito, o jogador terá que se submeter a uma operação na vesícula, conforme informou a assessoria de imprensa do clube nesta quarta-feira (28). “Ele tem um cálculo e corre o risco de ter uma complicação”, confirmou o diretor médico do Verdão, Carlos Henrique de Mendonça.

    O médico também explicou a situação do atleta referente ao joelho. “A gente está em fase final de reavaliação do joelho. A estabilidade não preocupa mais, mas ele tem uma dor na patela devido a essa alteração que ele teve. A gente vai aguardar a recuperação da vesícula e, a partir daí, definir o que vai ser feito em relação ao joelho”, comentou Mendonça. Neto sofreu lesão ligamentar na queda do avião, além de problemas na coluna, e faz tratamento conservador, porém, não se descarta cirurgia.

    Neto já estava treinando com bola, mas teve que retornar ao departamento médico recentemente. Não há previsão de retorno aos gramados. O defensor é um dos sobreviventes do desastre da madrugada de 29 de novembro de 2016, quando a Chape viajava a Medellín para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

    Também sobreviveram os jogadores Alan Ruschel – já treina normalmente – e Follmann – teve parte da perna direita amputada e atua como embaixador da agremiação e comentarista do FOX Sports –, além do jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez. Morreram 71 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, funcionários, jornalistas, convidados e tripulantes.

    Fonte: ROBERTO LORENZON