Filho mata a mãe e a irmã e morre após confronto com a PM em SC
21 de novembro de 2025Testemunhas informaram que uma criança de cerca de 3 anos estava na casa no início da ocorrência, mas conseguiu correr para a residência de vizinhos, escapando do ataque e, segundo relatos, seria a próxima vítima
Um homem matou a própria mãe e a irmã na manhã de ontem quinta-feira (20), por volta das 11h15, antes de entrar em confronto com a Polícia Militar e ser morto no local. A PM foi acionada após uma ligação ao 190 informar que duas mulheres haviam sido feridas dentro de uma residência, na Vila São José, em Criciúma, Sul Catarinense. As duas mulheres mortas foram identificadas como Rita de Cássia da Silva Anacleto de 59 anos e sua filha Talia Da Silva Silveira de 38 anos. Ao chegar ao endereço, as equipes incluindo a guarnição tática encontraram o autor do crime do lado de fora da casa, visivelmente alterado, em surto e armado com uma espingarda. Segundo a PM, ele ameaçava vizinhos e, em seguida, passou a direcionar as ameaças à guarnição, afirmando que poderia atirar contra os policiais. Enquanto os agentes tentavam negociar a rendição, era possível ouvir do interior da casa os gemidos de uma das vítimas, ainda agonizando. Diante da recusa do homem em soltar a arma e da iminência de mais violência, os policiais aceleraram a intervenção. Após ignorar diversas ordens, ele avançou contra a equipe e acabou atingido por um disparo. O homem morreu ainda no local. Ele foi identificado como Kelvin da Silva Silveira de 33 anos. Ao entrar na residência, os policiais encontraram a mãe Rita e a irmã do agressor Talia, já sem vida. Ambas apresentavam ferimentos causados por arma branca. Testemunhas informaram que uma criança de cerca de 3 anos estava na casa no início da ocorrência, mas conseguiu correr para a residência de vizinhos, escapando do ataque e, segundo relatos, seria a próxima vítima. Ainda de acordo com a polícia, a análise preliminar do ambiente indicava diversos sinais de luta, com sangue espalhado por vários cômodos. No porão da residência, as equipes encontraram um buraco parcialmente iniciado, possivelmente destinado para a ocultação dos corpos da mãe e da irmã. Vizinhos informaram que o homem era usuário de drogas e fazia o uso no pátio da casa, além de ser flagrado se masturbando com frequência no local.
Despedida
Rita, Talia e Kelvin estão sendo velados na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do bairro Laranjinha em Criciúma. O culto de despedida está previsto para às 13h, com cortejo para o cemitério do bairro São Marcos, também em Criciúma.


Podemos ajudar?