Identificadas as vítimas de incêndio que destruiu residência multifamiliar em Painel
8 de janeiro de 2026As vítimas são Samuel Brito Correia, Taize Franciele Correia e Daniele Vieira, de 17 anos
Foram identificadas as três vítimas fatais do incêndio que destruiu uma edificação de madeira na região central de Painel, na Serra Catarinense, na madrugada de ontem quarta-feira (7). De acordo com informações de familiares e registros colhidos no local, as vítimas são:
- Samuel Brito Correia, de 36 anos;
- Taize Franciele Correia;
- Daniele Vieira, de 17 anos.
Os corpos foram localizados pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros durante a fase de rescaldo. Devido à gravidade do incêndio, os corpos foram encaminhados à Polícia Científica para os exames periciais e identificação oficial. Segundo a família de Samuel, os atos fúnebres ainda não foram definidos, pois aguardam a liberação dos corpos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Em virtude da tragédia, a Prefeitura de Painel, emitiu uma nosa de pesar:
“NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de Painel manifesta, com profundo pesar, solidariedade às famílias atingidas pela trágica ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira, quando um incêndio atingiu três residências no município, resultando, infelizmente, na perda de três vidas. Neste momento de imensa dor e consternação, nos unimos aos familiares, amigos e a toda a comunidade, expressando nossos mais sinceros sentimentos e condolências. Que Deus conceda conforto, força e amparo aos corações enlutados. Diante do exposto, a Prefeitura de Painel, por intermédio de seus órgãos competentes e equipes técnicas, está prestando de forma contínua todo o apoio necessário ao acolhimento das famílias envolvidas, assegurando o suporte adequado e a adoção das providências cabíveis para o enfrentamento da situação. O Município de Painel manifesta seu luto, respeito e solidariedade.”
Relembre os detalhes da ocorrência
O Corpo de Bombeiros Militar de Lages foi acionado por volta das 02h34min para atender a ocorrência na Rua Major Serafim. No local, os socorristas encontraram uma edificação de aproximadamente 150 m², subdividida em três unidades habitacionais, totalmente tomada pelas chamas. Para o combate ao fogo, foram mobilizadas quatro viaturas (ASU-598, ABTR 106, ABTR 182 e ABTR 130), sendo utilizados cerca de 12 mil litros de água para a extinção e proteção de casas vizinhas. Uma quarta residência, situada ao lado do imóvel principal, teve a lateral danificada pelo calor, mas não houve feridos, pois o local estava vazio.
Sobreviventes e assistência
Enquanto os moradores da primeira unidade não conseguiram sair a tempo, os ocupantes das outras duas moradias da mesma edificação escaparam ilesos:
- Na segunda residência, um jovem de 20 anos que morava sozinho conseguiu sair sem ferimentos.
- Na terceira residência, uma idosa de 70 anos e seu filho também conseguiram evacuar o imóvel ilesos antes que as chamas se alastrassem.
A área permanece isolada para o trabalho da perícia técnica. A Polícia Civil e a Polícia Científica investigam as causas que deram início ao fogo, que começou justamente na parte da casa onde Samuel, Taize e Daniele se encontravam. Uma guarnição da Polícia Militar prestou apoio no isolamento e na segurança da cena durante todo o atendimento.

