Polícia Militar registra várias ocorrências de perturbação do sossego em Concórdia no fim de semana
11 de janeiro de 2026A Polícia Militar atendeu diversas ocorrências de perturbação do sossego alheio em Concórdia ao longo do fim de semana, envolvendo diferentes bairros do município e o Distrito de Santo Antônio. Os chamados foram registrados em horários distintos, tanto no sábado (10) quanto no domingo (11), sempre motivados por som alto e algazarra em residências e vias públicas.
Na noite de sábado (10), a PM foi acionada para uma residência no bairro Industriários, onde havia grande movimentação de pessoas na área externa, com consumo de bebidas e jogo de baralho, acompanhados de barulho excessivo. Ainda no sábado, outra ocorrência semelhante foi registrada no bairro Imigrantes, onde o som alto proveniente de uma caixa de som foi constatado a distância. No Distrito de Santo Antônio, também houve registro de algazarra e música em volume elevado, com várias pessoas reunidas do lado de fora de uma residência.
Já na noite de domingo (11), a PM voltou a ser acionada para atender ocorrências no bairro Jardim, no Centro e no bairro Estados. No bairro Jardim, mesmo após orientação prévia de outra guarnição, o som alto e a algazarra persistiram, resultando na apreensão da caixa de som e na lavratura do auto de infração. No Centro, o barulho era audível a cerca de 20 metros do local, enquanto no bairro Estados, na Rodovia Caetano Chiuchetta, o som podia ser ouvido a aproximadamente 15 metros. Nesta última situação, o equipamento não pôde ser recolhido por estar fixado na parede.
Em todas as ocorrências, os responsáveis foram orientados e cientificados sobre o artigo 69 da Lei Complementar nº 861/22, que trata do Código de Posturas do Município de Concórdia e da perturbação causada pela emissão de ruídos. Autos de infração municipal foram lavrados conforme cada situação, e aparelhos de som foram apreendidos sempre que possível.

