Identificado trabalhador que morreu após cair de telhado durante trabalho em SC

Identificado trabalhador que morreu após cair de telhado durante trabalho em SC

12 de janeiro de 2026 Off Por Editor



  • Vítima de 53 anos caiu de aproximadamente 15 metros enquanto realizava serviço em um telhado, em Coronel Freitas, no Oeste do estado

    Foi identificado como Ademar Antonio Silveira, de 53 anos, o homem que morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 15 metros de altura enquanto realizava um serviço em um telhado, na tarde do último sábado (10), em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 13h39, na Rua João A. Goullo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento pré-hospitalar, mas, ao chegar ao local, a guarnição constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. Segundo os bombeiros, Ademar foi encontrado em decúbito ventral, apresentando múltiplas fraturas pelo corpo e lesões incompatíveis com a vida. As informações apuradas no local indicam que o trabalhador caiu do telhado enquanto executava o serviço, caracterizando o caso como acidente de trabalho. Diante da confirmação do óbito, a área foi isolada para preservação da cena até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que ficou responsável pelos procedimentos legais. A ocorrência foi atendida pela viatura ASU-505 do Corpo de Bombeiros Militar de Coronel Freitas.

    Velório e sepultamento

    O velório de Ademar Antonio Silveira ocorreu na Capela A da Funerária Dal Bosco. O sepultamento foi realizado na tarde deste domingo (11), às 15h, no cemitério da Linha Monte Alegre, em Chapecó, com saída da funerária às 14h30.