Chapecó – Policia militar recupera três veículos roubados no Paraná

Chapecó – Policia militar recupera três veículos roubados no Paraná

14 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Por volta das 19h de ontem, quinta-feira, 13, na rua Marechal Deodoro, bairro Maria Goretti, em Chapecó, oeste catarinense, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em verificação de informação da presença de veículo com origem duvidosa, em posto de lavação de carros, recuperou três veículos roubados em cidades do Estado do Paraná. Esses automóveis estavam somente com os bancos do motorista, sem forros em algumas portas e laterais, e tinham instalados rádios comunicadores na frequência da Polícia, indicando que seriam, ou foram, utilizados no transporte de cigarros contrabandeados. Um homem de 41 anos, responsável pelo local, foi preso, em um primeiro momento, por suspeita de receptação.

    COMO SE DEU O FATO

    A ocorrência iniciou quando uma guarnição de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron), batalhão com sede em Chapecó, recebeu informações de que havia um veículo de procedência duvidosa em um posto de lavação. Os policiais militares foram até o ponto indicado, onde a guarnição localizou o veículo Renault Duster que estava com a placa PWV5532, que constava da denúncia.

    Ao consultar a placa que estava na Duster, essa não foi encontrada no sistema de registro de veículos. Verificando no interior desse automóvel, viu-se que este estava todo alterado, sem os bancos, somente com o banco do motorista, faltando também algum forros de porta e de laterais, para aumentar o espaço, e que havia ainda um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar. Em consulta do número de chassi da Duster foi possível identificar a placa verdadeira, BAW6971, de Pinhais-PR, a qual possuía registro de roubo. Diante desse fato, foi acionado guincho e o veículo foi levado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Um homem de 41 anos, responsável pelo local, foi detido e também levado a delegacia.

    Em seguida, a mesma guarnição recebeu nova informação de que nesse mesmo posto lavação havia mais dois veículos que estavam nas mesmas condições da Duster. Retornando ao local os policiais militares realizaram buscas e constataram duas caminhonetes Fiat/Strada, uma usando a placa AWZ-2658 (que pertencia a um veículo com as mesmas características, da cidade de Quatro Barras-PR, mas, sem registro de roubo) e outra usando a placa OQT-7329 (que pertencia a um veículo com as mesmas características, da cidade de Argos-MG, mas, sem registro de roubo.

    Ao consultar os números de chassi de ambos os veículos, foi constatado que as placas verdadeiras eram ASN2596 (de Pinhais-PR, com registro de roubo) e PPD1454 (de Cascavel-PR, também com registro de roubo). Esses dois veículos também foram removidos por guincho e entregue na mesma Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    O cidadão de 41 anos, preso por suspeita de receptação, alegou em sua defesa que, durante a tarde uma pessoa, que ele não soube indicar, deixou uma das Fiat/Strada, após, outra pessoa deixou outra Fiat/Strada e logo a pós o mesmo deixou a Duster, mas, que ele não sabia que eram roubadas. O cidadão foi preso em flagrante por suspeita de receptação e deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil investigará o fato.