Chapecó representará o Brasil na Colômbia

Chapecó representará o Brasil na Colômbia

14 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • A embaixada do Brasil em Bogotá, na Colômbia, fez um convite especial a Chapecó: participar da 11ª Festa do Livro e da Cultura, em Medellín, que acontecerá de 08 a 17 de setembro de 2017. O convite foi estendido ao Governo Brasileiro, que pretende contar com Chapecó para representar o país. O tema desta edição será “identidades”.

    O Brasil foi convidado na condição de país homenageado. Esta será a primeira vez que a Festa elege um país para homenagear em razão dos laços de amizade, solidariedade e gratidão que uniram para sempre os dois países, após a tragédia envolvendo a Chapecoense em novembro de 2016. “Acredito ser uma grande oportunidade para promover a difusão cultural e agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade e afeto dos nossos irmãos colombianos”, destacou o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

    Será um momento único para apresentar ao mundo as potencialidades de Chapecó, além de prestar homenagem à equipe da Chapecoense. “Vamos expor a força da nossa expressão cultural, a pujança da economia e do ensino superior, as belezas naturais da nossa geografia e, claro, representar o amor pelo futebol que nos une e nos fortalece para prosperarmos”, complementou o Prefeito.

    O Prefeito lembrou ainda que a participação de Chapecó na Festa também promoverá o que a Declaração Conjunta de Cidades-Irmãs (Hermanamiento) oficializou em maio deste ano: a superação dtodas as fronteiras, com o fortalecimento dos laços de amizade entre seus povos e a ampliação do intercâmbio e aproximação entre Chapecó e Medellín, no âmbito das relações culturais, esportivas, sociais, ambientais e econômicas.

     

    Festa do Livro e da Cultura

    Trata-se do principal evento cultural da segunda maior cidade da Colômbia, Medellín, com público que chegou a atingir 420 mil pessoas na edição passada. Neste ano, em razão da visita do Papa Francisco, em 09 de setembro, estima-se um número adicional de turistas, alcançando a  marca de 700 mil visitantes. O evento acontece em um dos principais pontos turísticos da cidade: Jardim Botânico – Parque Explora – Parque de los Deseos.

    O pavilhão brasileiro contará com 404 m2. Haverá ampla área reservada para exposição e venda de livros, cozinha/restaurante com food shows do SESC/SENAI com chefs brasileiros, auditório, mostra fotográfica e/ou artes plásticas, stand da EMBRATUR e o stand de Chapecó.

     

    Agradecimento aos irmãos colombianos

    stand de Chapecó terá como destaque a demonstração de gratidão aos irmãos colombianos, principalmente ao povo de Medellín, por meio de um toten que terá a exibição de depoimentos em vídeo.  Por isso, a Administração Municipal convida todos os Chapecoenses a encaminharem o seu depoimento em vídeo para ser apresentado durante os dias da Festa. Uma oportunidade para agradecer pela acolhida e por compartilharem a dor dos chapecoenses em um momento de profunda tristeza.

    Um depoimento simples, gravado com o celular, irá enriquecer a acervo de mensagens em agradecimento aos colombianos. O vídeo deve ser gravado, preferencialmente, no formato horizontal e enviado pela página oficial do Município de Chapecó no facebook: facebook/prefeituradechapeco. Participe!