Últimos ajustes para o início do ano letivo na rede municipal

Últimos ajustes para o início do ano letivo na rede municipal

17 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Todas as escolas e Ceim’s que integram a rede municipal de ensino estão sendo preparadas para receber os alunos no próximo dia 22 de fevereiro, para o começo do ano letivo de 2016.  Desde o dia 15 de fevereiro, a secretária de educação, Maria de Lurdes Seben, iniciou um roteiro de visitas técnico-pedagógicas nas 83 instituições educativas que integram a rede municipal de ensino.
    02
    As visitas têm como principal objetivo possibilitar um momento dedicado ao diálogo com os gestores, além da interação com os fatos que estão acontecendo nas escolas. Neste primeiro momento foi realizada uma conversa com as equipes que estão montando todos os espaços para o recebimento dos alunos, além de observar os profissionais que realizam a manutenção das escolas.
    “Estou bem satisfeita com o que tenho observado, contamos com profissionais dedicados e apaixonados por seu trabalho. Costumo afirmar que a educação vai muito além de um prédio e livros ou novas tecnologias, uma boa educação é resultado do comprometimento dos profissionais” afirma.
    Formações: Nesta quarta-feira (17), está sendo realizado o calendário de formações de professores, coordenadores da educação infantil, além de estagiários de toda a rede contemplando 1.600 profissionais. Esta capacitação acontece posteriormente à realizada com os gestores nos dias 26,27 e 28 de janeiro. Em um segundo momento este mesmo processo será realizado com os professores nas escolas.

    Prefeitura de Chapecó