Com dores no joelho, zagueiro Neto só volta aos gramados em 2018

Com dores no joelho, zagueiro Neto só volta aos gramados em 2018

18 de julho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Neto passou por cirurgia na coluna e no joelho direito após o acidente (Foto: Divulgação/Chapecoense)
    Um dos jogadores sobreviventes do acidente aéreo com o time da Chapecoense em novembro do ano passado, o zagueiro Neto voltará a jogador futebol somente em 2018. Em abril deste ano o atleta havia iniciado o treinamento em campo de algumas atividades físicas, mas ainda não estava integrado ao grupo principal. Porém, nas últimas semanas, dores no joelho o obrigaram a fazer apenas fisioterapia.

    Segundo a assessoria de imprensa da Chapecoense, o Departamento Médico do clube dará um parecer sobre o caso de Neto nos próximos 15 dias. Não se descarta a possibilidade de que o zagueiro tenha de ser submetido a uma nova cirurgia. Com isso, ele não retorna aos gramados neste ano. Após o acidente em Medellín, na Colômbia, o atleta passou por cirurgia na coluna e no joelho direito. Ele ainda perdeu muita massa muscular.

    Neto é um dos seis sobreviventes do acidente em 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram. Atualmente, o zagueiro se recupera de uma cirurgia na vesícula. Caso seja operado, a expectativa é que possa estar pronto para participar da pré-temporada do clube no próximo ano.

    Por outro lado, o lateral-esquerdo Alan Ruschel completou a recuperação e pode retornar aos gramados em breve. Há a expectativa que ele possa ser relacionado para o duelo contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, em 25 de julho. O jogador já treina com o grupo e participa das outras atividades em campo. Desde que o departamento médico liberou, ele tem focado na recuperação física e muscular.

    Fonte: Diário Catarinense