Chape joga mal, e perde para o Coritiba

Chape joga mal, e perde para o Coritiba

6 de agosto de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Time do Oeste fecha o turno com 22 pontos e beira o Z4. “Ou viajamos para desfrutar ou vamos para lá com um sorriso amarelo”. A declaração é do técnico Vinícius Eutrópio e foi dada ainda no início da semana passada. A Chapecoense optou pela segunda opção.

    Uma parte da delegação já está na Espanha para o amistoso histórico com o Barcelona nesta segunda-feira (7), às 15h30 (de Brasília), mas os titulares vão chegar lá apenas poucas horas antes do jogo. E eles irão com “sorriso amarelo”, porque o clube verde-branco perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo (6), na capital paranaense, e beira a zona do rebaixamento da Série A do futebol brasileiro.

    Com novidades, mas um futebol velho. O técnico Vinícius Eutrópio promoveu as estreias do lateral Roberto e do atacante Júlio César, mas eles nada acrescentaram na Chape. O time no geral apresentou um mau futebol no primeiro tempo, reeditando as atuações ruins das últimas partidas, quando, em casa, perdeu para Atlético-GO e empatou com o Bahia.

    Como resultado do fraco desempenho, a equipe verde-branca terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Isso que o Coxa esteve muito longe de ser brilhante para abrir boa vantagem no placar. Os anfitriões apenas aproveitaram os espaços da marcação, no que pese o fato de Alecsandro estar impedido no gol de abertura do marcador.

    O Verdão voltou do intervalo com o equatoriano Penilla para tentar mudar o panorama. E mudou. Os visitantes passaram a pressionar e criaram duas chances claras nos primeiros 10 minutos, mas faltou capricho nas finalizações. Depois, caiu o rendimento do confronto. Os anfitriões se preocupavam em administrar o 2 a 0, enquanto o time de Chapecó atacava sem eficiência.

    Agora, a Chapecoense se concentra, exclusivamente, nos compromissos internacionais. Após o compromisso com o Barça, enfrentará o Urawa Reds Diamons, no Japão, pela decisão do título da Copa Suruga. O Verdão estará de volta ao Verdão somente no dia 17. Três dias depois, a Chape vai encarar o Palmeiras, em São Paulo (SP), já pelo returno do Brasileirão.

    CORITIBA 2×0 CHAPECOENSE

    Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (João Paulo) e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo (Filigrana) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

    Chapecoense: Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antônio (Penilla) e Seijas (Chiqui Guerrero); Arthur Caike e Júlio César (Túlio de Melo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

    Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone Carvalho Rocha – trio de Goiás.

    Gols: Alecsandro (Co), aos 21, e Rildo (Co), aos 43 minutos do 1º tempo.

    Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 6 de agosto de 2017.

    PRINCIPAIS LANCES

    Primeiro tempo

    GOL! 21 min – Coritiba: Após falta da direita cobrada por Thiago Carleto, ninguém afasta, Jandrei não sai e Alecsandro, impedido, dá leve toque de cabeça para abrir o placar. Arbitragem valida.

    GOL! 43 min – Coritiba: Rildo conduz a bola pelo meio, sem marcação, e manda a bomba da entrada da área. A bola vai no canto esquerdo de Jandrei, sem defesa.

    Segundo tempo

    2 min – Chapecoense: Andrei Girotto faz cruzamento perigoso da direita. Após corte da zaga, Penilla cabeceia fraco para Márcio cortar em cima da linha.

    10 min – Chapecoense: Arthur Caike recebe lançamento de Lucas Marques. Na área, ele chuta de primeira cruzado para defesa de Wilson com os pés.

    37 min – Chapecoense: Depois de cruzamento de Diego Renan, Penilla fica com a bola, dentro da área. Ele domina, mas, mesmo em boa condição, pega mal.

    47 min – Coritiba: Levantamento na área verde-branca. Neto Berola consegue o cabeceio e exige grande defesa do goleiro Jandrei.

    Fonte: Diario do Iguaçu