Inscrições abertas para o Festival Nacional de Teatro de Chapecó

Inscrições abertas para o Festival Nacional de Teatro de Chapecó

18 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Cultura (Secul), abre as inscrições para a seleção de Espetáculos Teatrais para o Festival Nacional de Teatro de Chapecó 2016. O evento selecionará até quatro espetáculos do município de Chapecó, e até três espetáculos de todos os estados brasileiros.

    4

    Poderão ser inscritas propostas para os diversos segmentos teatrais, nas seguintes categorias: Teatro Adulto, Teatro Infantil, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Teatro de Sombras, Performances e Intervenções, entre artistas e grupos profissionais e amadores. De acordo com o edital, o processo seletivo será composto por três etapas, tais como, verificação das informações solicitadas, classificação dos artistas através da originalidade da proposta e análise de documentação solicitada.

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de março, na Secretaria de Cultura, junto ao Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Rua Assis Brasil, 20D, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45. Ou ainda por Sedex, seguindo normas presentes no edital de publicação. Os artistas e grupos selecionados receberão cachê no valor de R$ 2 mil a R$ 3mil, e os selecionados para a categoria nacional ajuda de custo, de acordo com a distância do local de origem.

    Esta é a oitava edição do Festival, que será realizado entre os dias 25 a 29 de maio. Dentre os objetivos está o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação de plateia e dos artistas em âmbito municipal. Para mais informações basta acessar o site www.chapeco.sc.gov.br/cultura , no link editais, ou ainda pelo telefone (49) 3319 1010.

    1 2 3

    Prefeitura de Chapecó