Temporal causa estragos em Chapecó e Dionísio Cerqueira, no Oeste de SC

Temporal causa estragos em Chapecó e Dionísio Cerqueira, no Oeste de SC

21 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • A chuva que começou na manhã de sábado causou estragos no Oeste de SC. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, foram registradas ocorrências relacionadas ao temporal em Chapecó e em Dionísio Cerqueira. Conforme os dados da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, o volume de precipitação acumulada nas últimas 24 horas chegou a 70 mm e o vento a 67 km/h na região.

    Por volta das 23h de sábado, um deslizamento de terra foi registrado no terreno de uma residência em Chapecó, parte do muro caiu e, por conta do risco à estrutura da casa, dois casais foram para casa de parentes. Cerca de uma hora depois, o prédio público do Resgate Social teve alagamento parcial.

    Ainda durante a madrugada, cinco casas em Dionísio Cerqueira ficaram alagadas. Segundo a Defesa Civil, a causa do alagamento foi a obstrução das bocas de lobo da rua. Outras duas residências tiveram destelhamento por conta do vendaval e houve queda de árvores na BR-163.

    Segundo informações do G1, também houve registro de destelhamento de duas casas e uma área industrial na cidade de Ipumirim, também no Oeste, nos bairros Ary Giombelli, Simon e Scalco.

    Previsão
    Segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, a frente fria, que é responsável pela chuva, se afasta do Estado ao longo do dia. Porém, a temperatura entra em declínio no fim do dia, com mínimas entre 4ºC e 8ºC na Serra e no Oeste e 11ºC e 15ºC nas demais regiões.

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE