Com ajuda da comunidade polícia recupera furtados e identifica autor na EFAPI

Com ajuda da comunidade polícia recupera furtados e identifica autor na EFAPI

30 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • Caso foi registrado em uma farmácia no bairro Efapi. Entre os objetos apreendidos está a motoneta usada no crime. Destaca-se o apoio da comunidade com informações e colaboração.

    DOS FATOS:

    Durante a manhã de ontem, terça-feira, 29, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo em uma farmácia localizada na rua Beija Flor, onde policiais militares da Radiopatrulha e Pós-Crime do 2º BPM/Fron foram ao local e colheram todas as informações disponíveis e iniciaram buscas. Com essas informações das características da moto e roupas usadas, as buscas seguiram, até que em contato com um vigilante de um condomínio próximo, confirmou-se que estes autores já estavam rondando há algum tempo.

    A partir disso foram intensificadas buscas nas proximidades e em contato com moradores, que auxiliam Polícia Militar, esses relataram que um cidadão correu para o mato. Logo ao entrar nesse mato para buscas, os policiais militares localizaram uma motoneta Honda Biz abandonada, a que foi usada no crime, que possuía registro de furto.

    Percorrendo até o final da trilha que há no local e que terminava na rua 25 de Julho, os policiais obtiveram novas informações de que o suspeitos haviam entrado em uma residência. Ao chegar no local foi constatado que se tratava da casa de um cidadão bem conhecido no meio policial, onde a cunhada do suspeito colaborou com a Polícia Militar – por consequência com a sociedade – autorizando a entrada na residência, onde foram localizados os desodorantes e dinheiro subtraídos no roubo, objetos que foram reconhecidos pela vítima.

    O roubo ocorreu por volta das 10h10 da manhã, sendo que a ocorrência, com todas as buscas e levantamento de dados, foi finalizada somente no meio da tarde.

    Os materiais recuperados – motoneta furtada usada no crime e desodorantes e parte do dinheiro recuperados – foram encaminhados à CPP para procedimentos cabíveis. No local também foi consignado em boletim o nome do homem de 20 anos, identificado como autor do crime, contra quem nos próximos dias pode ser expedido mandado de prisão.

    O roubo se deu da maneira costumeira, os dois chegaram na motoneta, um entrou de capacete na cabeça e o outro aguardou para fuga. Ameaçou a vítima fazendo menção de estar armado, com a mão sob a camiseta, mas, a vítima não chegou a ver a possível arma.