APÓS ROUBO EM RESIDÊNCIA, PM AGE RÁPIDO E PRENDE DUPLA COM VASTO HISTÓRICO POLICIAL

APÓS ROUBO EM RESIDÊNCIA, PM AGE RÁPIDO E PRENDE DUPLA COM VASTO HISTÓRICO POLICIAL

5 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Em atendimento de ocorrência de roubo em residência, Policiais Militares em diligências, detiveram dois homens, um de 21 anos e outro de 39 anos, com eles apreendido uma faca, uma lixa, uma touca balaclava, um alicate, um simulacro de arma de fogo, uma máquina lava-jato e ferramentas diversas. Sendo assim, após serem reconhecidos pela vítima, os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial em Chapecó para as providências cabíveis.

    COMO OCORREU:

    Os dois autores escalaram o muro da casa e com auxílio de um moletom entortaram uma haste da cerca elétrica e entraram no terreno, nesse momento foram em direção a uma porta onde a arrombaram e entraram na garagem, nesse local pegaram uma caixa de ferramentas e um lava jato que estava no local. Nesse momento a vítima, um homem de 53 anos, ouviu o barulho e saiu para ver do que se tratava, momento em que os autores lhe apontaram uma pistola (simulacro) e o outro uma faca e o ameaçaram de morte caso tenta-se reagir. Então jogaram os objetos pelo muro e fugiram, sendo que, um dos autores, ao pular, acabou batendo com a cabeça no chão, tendo em vista que o muro é de aproximadamente de quatro metros de altura. Nesse momento a vítima acionou a Polícia Militar, que prontamente com diversas guarnições efetuou o cerco da área, e ainda nas proximidades, a quatro quadras do local foram localizados os dois autores. Em posse deles estava a pistola (simulacro), e a faca que utilizaram para ameaçar a vítima do roubo. Os autores estavam bem alterados, sendo necessário o uso progressivo da força para conter ambos. Logo após, foram conduzidos até a Central de Plantão Policia(CPP) para os procedimentos cabíveis. Foi solicitado o apoio do Samu para atender o autor do roubo que caiu ao pular o muro, sendo que este estava com lesão no supercílio e no corpo, em virtude da queda. Foi lavrado o flagrante e devem passar por audiência de custódia.

    HISTÓRICO POLICIAL DOS PRESOS

    O de 21 anos estava na situação de “direito de recorrer em liberdade”, já possui extensa ficha criminal, inclusive por crimes de roubo, mas, também tem furtos, posse e tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma, resistência, desacato, ameaça, entre outros.

    O homem de 39 anos estava em regime de “prisão de albergue sem recolhimento”, também possuía várias passagens policiais, já sendo preso por roubo em residência, tráfico, violência doméstica, desobediência, ameaça, disparo de arma de fogo em via pública, entre outras. Ainda histórico de fuga de estabelecimentos penais.