Nível de rios em 17 municípios é preocupante devido à estiagem

Nível de rios em 17 municípios é preocupante devido à estiagem

14 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Para amenizar a situação, previsão indica chuva para o final de semana

    A estiagem só piora o volume hidrográfico dos rios em Santa Catarina. Divulgado nesta quarta-feira (13), pela Epagri/Ciram, o mais recente relatório aponta que 17 cidades têm rios em situação de alerta. Em 11 municípios os níveis estão em situação de emergência.

    Conforme o órgão, os casos mais graves são em Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans, São Martinho, Passos Maia, São Carlos, Joaçaba, Rio das Antas, Tangará e Concórdia. Ainda há rios em situação de alerta em Meleiro, Canoinhas, José Boiteux, Timbó, Tubarão, Concórdia e Rio Negrinho.

    Para esta quarta-feira a previsão segue sendo de sol em todas as regiões de Santa Catarina, com temperatura em elevação e máximas que devem chegar aos 35°C no Extremo Oeste.

    Mas a massa de ar seco e quente deve dar lugar à chuva no final de semana, conforme o meteorologista Clóvis Corrêa.

    “Na quinta-feira as temperaturas estarão mais elevadas em comparação aos últimos dias. Já na sexta-feira, dia 15, a chegada de uma frente fria vai trazer chuva para Santa Catarina, especialmente do Oeste ao Sul do estado, com declínio nas temperaturas”, aponta.

    Fonte: PORTAL TRI